quarta-feira, 17 de outubro de 2012

FINAL DO PRÊMIO DE GESTÃO - PREPARE-SE PARA TORCER PELA NOSSA ESCOLA.


CONCURSO ARTE LIVRE – VENCEDORES DA ETAPA ESCOLAR




Alunos do Ensino Fundamental I da Escola Tomé Francisco participaram da 7 edição do concurso Arte – Livre promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA/PE) que tem como objetivo ampliar a discussão sobre os Direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), através da manifestação artística e cultural de crianças e adolescentes.
Os professores trabalharam o tema “A importância do voto para a vida de crianças e adolescentes” e os alunos do 1º ao 5º ano produziram trabalhos nas duas categorias: desenho e texto. Na Etapa Escolar,categoria desenho ,o vencedor foi o aluno do 3º ano Caio Henrique Quidute Nunes, professora Mônica Lima Fernandes. Já na categoria texto, a aluna do 5º ano B, Joana Vinnie dos Santos Antas Ferreira, professora Cassandra Lopes, conseguiu desenvolver melhor o tema, inclusive chamando atenção dos eleitores para votar em candidatos que tenham ficha limpa e plano de governo voltado para melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.
Serão selecionados 12 trabalhos, sendo quatro desenhos e oito textos, categorias disponíveis na competição. O resultado final será divulgado no dia 31 de outubro de 2012 e a premiação acontecerá em 21 de novembro quando cada vencedor ganhará do CEDCA/PE, um notebook e um kit de literatura infanto-juvenil. Eles também terão seus trabalhos publicados em uma agenda temática e calendário de mesa para o ano de 2013, caso sejam vencedores. A equipe da Tomé fica na torcida para ganhar mais um ano esse prêmio, pois já consta na sua história o registro de dois vencedores – João Marçal ( 2009) e Liohana ( 2011).




DIÁRIO DE IVAN NOS EUA – PARTE I

SIGNIFICADO DO PRÊMIO – REGISTRO FOTOGRÁFICO EM WASHINGTON





 A partir da participação de minha escola no Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, sinto-me uma pessoa diferente: horizontes se abriram para novas conquistas, me fortalecendo para enfrentar obstáculos e desafios com seriedade e confiança. Este Prêmio me completou como pessoa, preparando-me para a busca de uma sociedade mais ética, justa, fraterna, consciente da importância da parceria família-comunidade, como resgate dos valores necessários a uma melhor educação no estado e no país,

Considero um aspecto muito significativo para minha vida pessoal e profissional, ter a sensação de estar no caminho certo em educação, pois o Prêmio propiciou um envolvimento pleno e coeso de todo colegiado escolar na análise das cinco dimensões de gestão do processo de auto-avaliação Pedagógica, de resultados, participativa, de pessoas, serviços e recursos-inerentes ao cotidiano escolar. Esta é uma das mais relevantes experiências que já vivenciei, porque reflete o meu compromisso como gestor de construir uma escola de qualidade, numa comunidade de zona rural, onde as oportunidades são raras e limitadas.

 







COMPARTILHO ESSE PRÊMIO COM TODOS OS INTEGRANTES DA TOMÉ... BREVE ESTAREI DE VOLTA PARA BRINDARMOS O GRANDE 

SUCESSO.