sexta-feira, 10 de junho de 2016

GRE inova na abertura dos 41º Jogos Escolares: Escola Tomé Francisco participa.

Os Jogos Escolares Regionais de Afogados da Ingazeira, que já teve sua primeira fase (competições individuais) realizada, teve sua abertura oficial nesta quinta-feira (09) com uma inovação promovida pela GRE, que foi a concentração dos atletas e bandas marciais na Praça Arruda Câmara, e revezamento da tocha dos Jogos Escolares pelas principais ruas de Afogados da Ingazeira, acompanhada de bandas marciais, que seguiram para o Centro Desportivo.
O gestor Ivan, o professor de educação física Gleydson Medeiros, uma equipe de atletas da Escola Tomé Francisco participaram, no Centro Desportivo Municipal de Afogados da Ingazeira, da abertura oficial dos 41º JOGOS ESCOLARES REGIONAIS: O MAIOR EVENTO DESPORTIVO DO INTERIOR DE PERNAMBUCO.
O evento, com excelente organização pela equipe da GRE, gerenciada pela gestora Cecília Patriota, contou com um grande público da região, tendo com principais atores os atletas de todas as escolas dos municípios jurisdicionados pela regional.

 As atividades esportivas como os jogos são importantes, pois ajudam no desenvolvimento integral de crianças e jovens, contribuindo nos aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais. As escolas e a GRE do Sertão do Alto Pajeú cumpre com o papel de contribuir com a formação integral dos estudantes. Parabéns!