quinta-feira, 13 de julho de 2017

AULÃO DO CURSINHO DOMÍNIO NA TOMÉ

Aconteceu ontem  (quarta-feira) o 1º  AULÃO do PROJETO ”ALUNOS DA TOMÉ RUMO À UNIVERSIDADE”. Realizado, em parceria com o Cusinho Pré-Vestibular “Domínio”, da cidade de Serra Talhada, o aulão contou com a presença do Professor  Francioly, da área de Ciências da Natureza e Professor  André, da área de Humanas. O público alvo foram 65 alunos do 3º ano do Ensino Médio, que estavam ansiosos para participar.
Segundo os alunos, os professores tiraram muitas dúvidas em relação aos conteúdos: o aulão oportunizou aos concluintes ampliarem seus conhecimentos, além de motivá-los à participarem do ENEM. Os professores comentaram que o interesse demonstrado pelas turmas permitiu que a aula fluísse de forma muito proveitosa, e já firmaram o compromisso de ministrarem outro aulão em agosto, nas disciplinas de Geografia e Língua Portuguesa.
Para que esta ação acontecesse foi montada uma estrutura com lanche, almoço, espaço físico, na qual todos os funcionários da escola deram apoio, prestando um relevante serviço.

Agradecemos a todos que contribuíram para esta ação acontecesse e aos alunos pelo empenho em comparecer e participar efetivamente.
 VALEU, EQUIPE “DOMÍNIO! Vamos, no final, comemorar o resultado dos nossos objetivos em comum: o sucesso dos alunos. Agradecemos essa parceria solidária e eficiente prol do futuro dos nossos jovens estudantes.
Este foi o início da jornada de atividades complementares do 2º semestre para o SAEPE, SAEB e ENEM. O cronograma inclui outros aulões, alguns ministrados pelos próprios professores da escola; gincanas; simulados; reforço no contraturno; seminários; feira do conhecimento e sarau literário.

Com garra e determinação, a Escola Tomé Francisco vai trilhando um caminho de uma educação de qualidade que faz parte da sua missão.