quinta-feira, 26 de junho de 2014

CAIO E JÚLIA SÃO OS NOVOS VENCEDORES DO CONCURSO REI E RAINHA DO ARRAIÁ DA TOMÉ 2014.



                 Na segunda-feira, 23 de junho, 18 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental participaram do concurso de Rei e Rainha do ARRAIÁ DA TOMÉ 2014.  Cada criança recebeu um Livro de Ouro para angariar recursos em prol da Festa de Conclusão do Ensino Fundamental I, prevista para 19 de dezembro.
              Na passarela, todos distribuíram alegria, charme, beleza e muito orgulho em participar de mais um evento de sucesso da Escola Tomé Francisco da Silva. Na plateia, os pais acompanhavam a harmonia e desenvoltura dos filhos. A campanha correspondeu às expectativas. Os vencedores desse concurso foram: Caio Henrique Quidute Nunes, o REI. Maria Júlia Lopes Bezerra, a RAINHA. Laura e Eduardo, vencedores do concurso em 2013, passaram a faixa e a coroa para os novos vencedores.
           Todas as crianças que participaram desse concurso receberam um Kit de lembrancinha com uma camiseta, uma garrafa e depósito de lanche, devidamente padronizados.




















TOMÉ FRANCISCO ENCERRA I SEMESTRE COM FESTA JUNINA.



                              O mês de Junho é caracterizado por danças, comidas típicas, bandeirinhas, além das peculiaridades de cada região. É a festa junina, que se inicia no dia 12 de Junho, véspera do dia de Santo Antônio e encerra no dia 29, dia de São Pedro. O ponto mais elevado da festa ocorre nos dias 23 e 24, o dia de São João. Durante os festejos acontecem quadrilhas, forrós, leilões, bingos e casamentos caipiras.
                      A festa de São João brasileira é típica da Região Nordeste. Em Campina Grande, na Paraíba, Caruaru, em Pernambuco, a festa junina atrai milhares de pessoas. A canjica e a pamonha são comidas tradicionais da festa na região, devido à época ser propícia para a colheita do milho. O lugar onde ocorrem os festejos juninos é chamado de arraial, onde há barracas ou um galpão adaptado para a festa.
                  O ARRAIÁ DA TOMÉ foi organizado na quadra da instituição. Nessa Escola  o término do I semestre com FESTA JUNINA já tornou-se tradição. Este ano, no dia 23 de junho, pela manhã, com um toque da alegria e torcida pelo Brasil na Copa do Mundo, pais, estudantes, comunidade e ex-alunos lotaram a quadra para prestigiarem as apresentações das quadrilhas e dançar muito forró ao som de Zé Roxinho.