sexta-feira, 8 de julho de 2016

ATENÇÃO PROFESSORES E ALUNOS: ALTERAÇÕES NO HORÁRIO DA MANHÃ.


Encontro com profissionais da secretaria: avaliação do trabalho em equipe.

            Na tarde da quarta-feira, 06/07, o gestor Ivan realizou uma reunião com os profissionais da secretaria: secretário, auxiliares e analistas educacionais. O encontro abre espaço para diálogos profissionais mais frequentes e eficazes, recursos importantes para a efetivação da gestão participativa.
Uma conversa se torna mais produtiva quando o objetivo é avaliar o que está sendo feito e dar orientações sobre como as atividades podem ser mais bem realizadas. A pauta da reunião contou com objetivos bem definidos:
  •      Conversar formalmente com o pessoal da secretaria sobre o trabalho desenvolvido, analisando os resultados para sugerir  mudanças nos procedimentos ou nas ações, quando necessário.    
  • Conhecer estratégias para estabelecer e perseguir objetivos e eleger os que podem causar impactos sobre o desempenho da equipe;
  • Compreender a importância de adotar ações eficazes, como também identificar as mudanças necessárias em benefício do próprio desempenho

Utilizando várias versões da fábula “A lebre e a tartaruga”, os participantes conversaram sobre a importância das atitudes de pessoas bem-sucedidas, criando um clima de trabalho mais harmonioso. Na ocasião o gestor Ivan aproveitou para elogiar um trabalho bem realizado e alertar sobre as atitudes que não condizem com o projeto político-pedagógico da escola.


Após avaliar o desempenho e ouvir as observações feitas pelos funcionários, o próximo passo foi focar na proposição de soluções. Afinal, só faz sentido pontuar os erros quando há um planejamento para corrigi-los e nortear as futuras ações.