segunda-feira, 14 de março de 2016

Merendeiros da Tomé participam de Capacitação na Gre Sertão do Alto Pajeú.

           No sábado, dia 12 de março, os 05 merendeiros da Escola Tomé Francisco da Silva participaram de uma capacitação ofertada pela equipe da GRE do Sertão do alto Pajeú, uma importante ação para garantir alimentação com a qualidade que nossos estudantes merecem. Edmilson Lopes, Madalena, Claudinha, Eliane e Jucinéia passaram a manhã do sábado dialogando com as nutricionistas da regional, aprendendo dicas e formas de tornar a merenda ainda mais gostosa e saudável. A gestora da GRE Cecília Patriota esteve presente na capacitação e aproveitou o momento para parabenizar a equipe de nutricionistas da Gre e as merendeiras e os merendeiros participantes!!



RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM FOCO NO SEMINÁRIO DE ENSINO RELIGIOSO – CAMPANHA ANTIBULLYING

O primeiro Seminário de Ensino Religioso colocou em pauta as relações interpessoais na escola, com ênfase para o cultivo de valores como o respeito e solidariedade. Sob a coordenação das professoras Kênia Giséli e Rosineide Alves, o Seminário é realizado com as turmas do 6º ao 9º ano e acontece uma vez por mês no contraturno com duração de 05 horas-aulas, cada turma em separado. 
O combate ao bullying foi amplamente discutido, como forma de estreitar relações e estimular o hábito de colocar-se no lugar de outrem quando pretendemos atingir o semelhante, seja com ofensa verbal ou agressão física.
Foram exibidos vídeos sobre o tema, propostas atividades interativas, envolvendo as múltiplas linguagens.
Foram produzidos cartazes para uma campanha antibullyng na escola. Durante os seminários houve momentos surpreendentes como denúncia de prática de bullying e depoimentos de alunos que já sofreram agressões desse tipo.

      O Seminário de Ensino Religioso traz sempre o debate de temas transversais dentro de uma visão ecumênica e respeito às diferenças. O próximo tema que será trabalhado é a Campanha da Fraternidade Ecumênica, que este ano abre o tema sobre saneamento básico e qualidade de vida, cujo tema é: "Cuidar do Planeta, Nossa Casa."