sexta-feira, 6 de novembro de 2015

II GINCANA DE MATEMÁTICA PARA O 5º ANO.

Turma do Reforço amigo, coordenada por Diego e apoio de Jakeline e Josilene, realiza a II Gincana de matemática para o 5º ano do Ensino Fundamental.



                As avaliações externas estão chegando e Escola Tomé Francisco continua vivenciando uma agenda com várias ações inovadoras de preparação dos alunos, pois os resultados das provas são organizados nos chamados níveis de competência. Em matemática é preciso verificar se os alunos possuem em comum habilidades na identificação de informações quantitativas, espaciais e de cálculo, dentre outras, as quais caracterizam sua proficiência na resolução de problemas em contextos próximos e rotineiras na vida deles.
         A Gincana de Matemática foi organizada considerando diferentes níveis. Os alunos foram agrupados de acordo com as características e a complexidade dos desafios e o rodízio foi feito à medida que os alunos conseguiam vencê-los. Cerca de 30 alunos do Ensino Médio participaram da atividade nesta manhã de sexta-feira, 06 de novembro.
               Os 39 alunos do 5º ano, acompanhados pela professora Mônica Fernandes, aproveitaram o momento para aprender brincando, com atividades que promoveram a interação do sujeito com o conhecimento.