terça-feira, 16 de agosto de 2016

IVAN REPRESENTA OS GESTORES NA REUNIÃO DE PACTUAÇÃO DE METAS

A Secretaria de Educação do Estado (SEE) realizou na sexta-feira, no dia 13 de agosto na Escola Monsenhor Antônio de Pádua, a reunião do Pacto pela Educação (PPE) junto a Gerências Regional de Educação (GRE) do Sertão do Alto Pajeú. O evento contou com a participação do secretário Fred Amancio, a comitiva da SEE e a equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão (Spelag/PE) que apresentaram as ações e resultados da SEE e aportaram para a pactuação de metas.
O encontro envolveu gestores das 44 escolas dos 17 municípios que integram a GRE de Afogados da Ingazeira. O gestor Ivan Nunes da Escola Tomé Francisco representou os seus colegas gestores e levantou algumas questões essenciais para o funcionamento das escolas que influenciam no resultado da melhoria da educação de Pernambuco.
A reunião faz parte da política pública de monitoramento da qualidade das escolas estaduais, e tem como objetivo reforçar a importância do planejamento e do acompanhamento dos indicadores educacionais para o alcance das metas acordadas entre Governo, GREs e escolas. As metas pactuadas dizem respeito ao desempenho das escolas e alunos com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação em Pernambuco (Idepe), que tem medições realizadas anualmente, e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), cujas avaliações acontecem a cada dois anos. Em 2016 haverá provas do Idepe, prevista para acontecer em 30 de novembro.



Banda da Tomé é campeã na I etapa da VIII Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras

Bandas de diversas escolas da região participaram neste sábado (13), no Centro Desportivo Municipal de Lúcio Luiz de Almeida, em Afogados da Ingazeira, da etapa classificatória da VIII COPA PERNAMBUCANA DE BANDAS E FANFARRAS, concorrendo uma vaga para semifinal.
A Banda Infantil da Escola Tomé Francisco da Silva, com uma corporação de 40 componentes, regida pelo maestro Felipe José, estreou de forma brilhante na competição. Com uma apresentação que emocionou o público foi campeã em três categorias: Banda Musical; Mór, Corpo Cívico.
A fundação da Banda aconteceu em janeiro de 2016. Tem como idealizador e coordenador o gestor da escola Ivan Nunes, que passou vários anos encaminhando solicitações à Secretaria de Educação do estado até realizar um sonho coletivo da instituição. Esta foi a primeira participação da Banda ETFS na Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras, o que constituirá o primeiro fato marcante de sua história e o início de uma trajetória de apresentações em busca de um padrão de excelência.




HOMENAGEM DE HONRA AO MÉRITO - “ESTUDANTE DESTAQUE - 1º SEMESTRE 2016”.

A determinação e a coragem são os dois fatores principais para o ser humano conseguir metas inimagináveis, inalcançáveis e inatingíveis!
Eles acreditaram, estudaram o máximo que puderam, superaram limites, por isso  receberão homenagem como “estudante destaque - 1º semestre 2016”.
Estes alunos atingiram a maior média em todas as disciplinas no 1º semestre letivo, por isso recebem, hoje, no dia do estudante, 13/08/2016, UM CERTIFICADO DE HONRA AO MÉRITO.

6º a
AMANDA ANTAS XAVIER
6º b
SALETE VITÓRIA ALVES DA SILVA
7º a
ANA CECÍLIA DE MEDEIROS SILVA
7º a
JOSÉ AYRON MARÇAL MEDEIROS DE SOUZA
7º B
SARAH JOYCE ALMEIDA DA SILVA
8º a
BEATRIZ LEILANE FREITAS FIDELES
8º B
LUCAS FERNANDES BARBOSA
9º A
LEANDRO FERREIRA DA LUZ
9º B
JOSÉ GABRIEL MARQUES BARBOSA
1º A
LIOHANA MARIA BEZERRA
1º b
LARISSA RIBEIRO DA SILVA
1º c
LARISSA MELO MARQUES
2º a
IAGO LEANDRO DE MEDEIROS
2º b
DANIELLE BEZERRA DOS SANTOS
3º a
WANUBIA ANTAS DE MORAIS
3º b
HYLANA DÁVYLA DE MEDEIROS LEANDRO
3º c
LUCAS IAGO MEDEIROS ALEXANDRE