quarta-feira, 20 de maio de 2015

LEITURA EM FOCO NOS ESPAÇOS DA TOMÉ.

       Na semana de realização dos Projetos de Leitura 2015, os espaços internos da escola Tomé Francisco da Silva são contemplados com murais, faixas e cartazes de incentivo contínuo de leitura. Quem chega à escola se depara com um ambiente propício a formação de leitores, isso porque tanto os corredores e pátios como as salas de aula são preparados para anunciar a inovação pedagógica. Segundo o Ministério da Educação (MEC) e outros órgãos ligados à Educação, a leitura: Desenvolve o repertório/Liga o senso crítico na tomada/Amplia o nosso conhecimento geral/Aumenta o vocabulário /Estimula a criatividade
Emociona e causa impacto/Muda sua vida/Facilita a escrita. 

Intercãmbistas ministram oficina de inglês no projeto de leitura 2015.

        No Projeto “O Prazer de Ler 2015”, os 10 intercâmbistas de 2014 promoveram uma inovação para os alunos do Ensino Fundamental ( 6º ao 8º ano): A OFICINA DE INGLÊS- The planet needs you! ( O planeta precisa de você!). A intenção é colocar os estudantes em situações de interação maior com a língua inglesa, enfatizando a importância do domínio oral e da conversação. A oficina contou com o apoio da professora Kàssia e da coordenadora Socorro Santos. A oficina acontece do dia 18 a 22/05, pela manhã. Parabéns aos intercãmbistas: Peterson, João Elias, João Marçal, Wiliene, Iago, Ramon, Ricardo, Laís, Juliana, Suelen.

ALUNOS DA TOMÉ PARTICIPAM DA OBA E DA MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES.

     

                    A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) e a MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).A prova da OBA foi realizada na escola Tomé Francisco da Silva no dia 15 de maio com a participação de 50 alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O lançamento do foguete ocorreu na terça-feira, dia 19 de maio. Os alunos concorrem a medalhas e todos receberão certificado de participação, inclusive a escola. A Oba foi coordenada pela professora Josineide Quidute da Silva.