terça-feira, 1 de abril de 2014

PAIS SÃO CONVOCADOS A PARTICIPAR DE ENCONTRO ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA

Gestão, Coordenação, professores e pais de alunos do 9º Ano e 3ºs Anos do Ensino Médio reuniram-se na última terça-feira, dia 25 de março, para mais um momento de reflexão e muita discussão sobre o cotidiano escolar. Na oportunidade foram tratados vários assuntos de interesse dos pais e dos alunos das turmas concluintes. Entre eles destacaram-se: a necessidade de intervenção para melhores resultados, compromisso com os estudos, desempenho escolar, sobre hábitos e atitudes que favoreçam a aprendizagem e formação para a cidadania.
Iniciou-se o encontro com as boas vindas do Gestor Ivan José Nunes Francisco que conversou francamente com os pais sobre o Regimento Escolar, sobre as Ações de Fortalecimento da aprendizagem (Reforço Escolar), progressão parcial e ENEM, argumentando sobre a necessidade de traçar metas em conjunto, visando à divisão de responsabilidades entre Gestão, Coordenação, professores e família para a continuação de um trabalho que produza bons resultados internamente e externamente.
O Gestor Ivan ainda falou sobre as solenidades de formatura e sobre algumas providências que precisam ser tomadas desde já para o sucesso deste evento, aproveitando para acertar alguns pontos sobre a Aula da Saudade (Festa de despedida), inclusive formando, neste momento, uma comissão de pais para este fim.
Em seguida os pais dirigiram-se para as salas onde participaram através de leitura e comentários de textos, além de um estudo de casos, onde eles analisavam e comentavam sobre situações corriqueiras da sala de aula, dando sua opinião de como resolver alguns problemas. Estes tiveram, como sempre, a oportunidade de falar e expressar as suas opiniões sobre vários assuntos abordados no momento.

O encontro foi bastante proveitoso, pois família e escola efetivaram mais uma vez a sua parceria indispensável e o vínculo foi fortalecido, todos convergindo para um mesmo ponto: o ensino e a educação de qualidade social.



PROGRAMA GANHE O MUNDO: JÚLIA RELATA SUA EXPERIÊNCIA NA NOVA ZELÂNDIA.

Meus dias na Nova Zelândia.
No dia 27/01/14 comecei a realizar um sonho, embarquei rumo à Nova Zelândia, estava tão nervosa, feliz, ansiosa, tudo ao mesmo tempo. Primeira viagem de avião, primeira viagem sem a presença da família, eu jamais vou esquecer-me desse dia. Cheguei dia 30/01/14 e minha host family foi ao meu encontro, o nervosismo estava tomando conta de mim. O que me vinha à cabeça era: "O que eu vou falar pra eles?" "Será que eu vou entender?", mas eu sabia que Deus estava ali comigo e não era naquela hora que Ele iria me deixar na mão... Foi uma alegria imensa! Começamos a conversar e quando me dei conta já estava acostumada com eles.                   Eu moro com meus host parents - Leon and Leanne e outra intercambista do Japão - Misa. A nossa convivência é maravilhosa e eu estou muito feliz com eles. Fiz muitos amigos aqui além dos brasileiros.Eles nos ajudam quando não entendemos ou precisamos de algo.

      Estou numa cidade chamada Motueka e estudo na Motueka High School, no ano 12, aqui é muito divertido, os professores são muito legais, mas algumas vezes enfrentamos dificuldade por causa da língua, mas isso faz parte da experiência. Ás vezes tenho saudades da minha escola, dos meus professores e dos colegas do Brasil. 
     O lazer também faz parte da minha rotina. Um dia, na aula de  esportes e eu fiz parte da casa vermelha, fomos campeões uma vez, nesse dia foi incrível. Já fomos à igreja e nos divertimos bastante, exercito meu inglês conversando com minha host Family, eles estão sempre à disposição para nos ajudar e nos ensinar no que puderem..
           A saudade é enorme, minha família brasileira, meus amigos, minha igreja, minha escola, minha cidade... sinto falta de tudo, mas tenho em mente que preciso aproveitar todos os dias que eu tiver aqui, pois uma oportunidade como essa é difícil de ter. Desde já agradeço primeiramente a Deus, segundo ao PGM que nos proporcionou essa viagem, a equipe da Granvia, a Escola Tomé Francisco da Silva, a base de sustentação da minha conquista, a minha familia que me apoiou desde o inicio de tudo e aos meus amigos que torceram e torcem por mim. Obrigada por tudo!





Júlia Yone.