sexta-feira, 18 de julho de 2014

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO CONCLUI OBRA DE ALMOXARIFADO COM RECURSOS PRÓPRIOS.


         Em janeiro de 2014, o colegiado da Escola Tomé Francisco decidiu em assembléia geral aplicar o recurso do Prêmio Gestão Escolar na construção de um almoxarifado. A obra está concluída, possibilitando a melhor organização dos bens e material da instituição. O espaço em que servia para amontoar coisas deu lugar a uma sala provisória de reforço escolar, amenizando um problema enfretado pela equipe na organização das atividades no contraturno. Em 2015, a intenção é transformar a sala.,hoje provisória para reforço, na sala da coordenação pedagógica.
      Para Ivan, gestor da escola, A OBRA DO ALMOXARIFADO será símbolo vivo de uma inédita conquista da escola e de sua gestão, já que o Prêmio Nacional é também fruto de sua liderança.



 

 

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO RECEBE VISITA DO GERENTE DE AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE PERNAMBUCO.


                 Na quinta-feira, 10 de julho, o colegiado da Escola Tomé Francisco estava reunido em formação continuada em virtude do retorno das aulas, após o recesso escolar. No final da manhã, recebeu a visita de Marinaldo Alves de Sousa, gerente de avaliação e Monitoramento das Políticas Educacionais, a Técnica da mesma gerência professora Francisca, acompanhados das Técnicas da GRE do sertão do Alto Pajeú, Markdalva e Patrícia Roberta.
                Na ocasião, o Gerente Marinaldo expressou sua admiração pelo trabalho da escola, destaque nacional em avaliações externas. “ A avaliação em larga escala pretende obter informações gerais, importantes para se pensar a qualidade da educação, porém, ela só será uma ferramenta para esse fim se utilizada de maneira coerente e vocês, professores da Tomé, estão demostrando compromisso no trabalho que realizam”, palavras do gerente para o grupo. A professora Francisca também se posicionou de forma emocianada em testemunhar o trabalho de destaque realizado pela Escola Tomé Francisco: “Quero conhecer de perto a relação do ensino-aprendizagem e pretendo voltar para conhecer o cotidiano dessa escola”.