quinta-feira, 11 de junho de 2015

INTERCAMBISTAS REALIZAM PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM INGLÊS.

O projeto de Intervenção pedagógica em inglês surgiu a partir da análise do resultado do I Bimestre que apontou a necessidade de elaboração de propostas de intervenção focadas no desempenho dos alunos, devido diagnosticar um número alto de alunos abaixo da média na área de Inglês nas turmas do Ensino Médio. Os 10 intercambistas do Programa Ganhe o Mundo em 2014 aceitaram a proposta da escola em promover reforço na disciplina para grupos de estudantes, coordenados pela professora de inglês Antônia, apoiados pela coordenação, analista educacional e gestão da escola.
            “ Mesmo diante de resultados positivos,o colegiado dessa escola almeja resultados ainda melhores, pois o nosso compromisso é garantir um ensino de qualidade para todos os alunos sem distinção e exclusão, mesmo  porque ,se a maioria de uma turma vai bem e alguns não, estes devem ser atendidos imediatamente através de outras atividades que possibilitem a superação de suas dificuldades”. Disse o gestor Ivan.
                  A escola que assume responsabilidade com a aprendizagem de todos os alunos tem obrigação de criar um sistema de apoio para que esses alunos não se percam no caminho. Suas dificuldades precisam ser detectadas rapidamente para que eles sejam apoiados, continuem progredindo e não desenvolvam bloqueios. O projeto de intervenção na área de inglês além de favorecer experiências bem sucedidas de aprendizagem por meio de atividades diferenciadas, integra os intercambistas que vivenciaram uma excelente experiência  de ganhar o mundo numa ação solidária e voluntária de colaborar com a melhoria da aprendizagem dos seus colegas.
             Parabéns aos intercambistas: Peterson, João Elias, João Marçal, Wiliene, Iago, Ramon, Ricardo, Laís, Juliana, Suelen.