quinta-feira, 13 de agosto de 2015

CONCURSO MISS E MISTER ESTUDANTE 2015 FAZ SUCESSO MAIS UMA VEZ.


O Dia do Estudante foi comemorado com glamour: a escolha dos mais belos estudantes e a apresentação dos Jovens Talentos abrilhantou e animou o evento em homenagem a todos os estudantes da escola das séries finais do Ensino Fundamental e  do Ensino Médio. Foram também homenageados os alunos que se destacaram na OBMEP, na Natação e os melhores desempenhos do 1º semestre.
Iniciando a programação, animada por um grupo de alunos dos Jovens Talentos, a diretora-adjunta Rosineide Alves justificou a ausência do diretor da escola Ivan Nunes e da Educadora de Apoio, Josilene Quidute. Em seguida, anunciou a homenagem de Menção Honrosa concedida pela OBMEP (Olimpíada Brasileira da Matemática das Escolas Públicas). A entrega dos certificados pelos professores de Matemática foi um momento importante do evento, pois os alunos homenageados realmente fizeram por merecer o prêmio, não esquecendo o esforço da gestão e dos professores para apoiá-los.
Logo após a entrega dos certificados, foi anunciada a apresentação dos vários grupos dos Jovens Talentos: a arte da dança, da música, do teatro fizeram-se presentes animando a plateia. Grupos do Ensino Fundamental e Médio se apresentaram, arrancando aplausos do público.
Mas, chegava o momento tão esperado da festa: o desfile das candidatas e candidatos a Miss e Mister Estudante 2015. Sob a coordenação de Danilo Maia, monitor do programa  “Mais Educação”, foi composta a mesa de jurados com os seguintes integrantes:  Valdeci Nunes, ex-diretora da escola; Geane, mãe de aluno e proprietária da Santana’s Modas, da cidade de Tavares; Lindaura, proprietária da Gino’s Lindiversos Perfumaria, da cidade de Princesa Isabel; Conceição Andrade, professora da EREM Solidônio Pereira de Carvalho, da cidade de Quixaba e a ex-aluna Sabrina, que recentemente concorreu à Miss Paraíba, pela cidade de Princesa Isabel e à Miss Serra Talhada, além de ter participado do desfile de Miss estudante em 2014.
 O desfile foi aberto com a participação de Sabrina que pisou na passarela abrindo o caminho para os candidatos. Em seguida, desfilaram a Miss e o Mister 2014, Brenno Medeiros e Laís Magalhães. Ele, agora ex-aluno da escola e ela, aluna do 3º Médio.   Começando pelos alunos e alunas do Ensino Fundamental que desfilaram um a um, arrancando aplausos e gritos da plateia: Matheus Almeida e Manoela, do 7º ano A;  Lara Letícia e Samuela, do 7º ano B; Raiane e João Antônio, do 8º ano A; Joana Vínne e Alexandre, do 8º ano B; Liohana e Bruno, do 9º ano A; Gisélia e Gabriel, do 9º ano B.
Com graça e elegância desfilaram no tapete vermelho, mostrando garra e vontade de vencer. Cores, paetês, muito brilho no figurino e simpatia no sorriso atraíram o gosto do público.
Aclamados pela plateia, iniciaram o desfile os alunos e alunas do Ensino Médio:
 Tobias e Mikaely, do 1º ano A; Beatriz e Igor, do 1º B; Mariana André e Rárycles, do 2º A; Isabelle e Caio, do 2º B; Ramaiana e Júlio césar, do 2º C; Felipe e Mariana Marla, do 3º A; Matheus e Vitória, do 3º B; Calebe e Ismênia, do 3º C.
Beleza, elegância do figurino, postura ao desfilar, naturalidade e simpatia foram os critérios considerados pelos jurados na atribuição de pontos. O resultado foi aguardado com ansiedade durante o momento destinado ao lanche patrocinado pelos professores e equipe escolar.
Após o intervalo houve uma homenagem aos alunos que alcançaram as maiores notas no 1º semestre letivo, com a entrega de certificados.
Enfim, foi anunciado o resultado do desfile, tendo o 1º lugar conquistado pela aluna do 9º ano A, Liohana e Gabriel, do 9º ano B, o aluno Júlio César, do 2º ano C e a aluna Mariana André, do 2º ano A, que conquistaram o título de Miss e Mister Estudante 2015 da Escola Tomé Francisco da Silva, recebendo a faixa e a coroa dos vencedores de 2014. Receberam prêmios e certificados pela vitória.
Mais um dia do estudante que a equipe da Tomé comemora, homenageando todos aqueles estudantes que buscam cumprir o seu papel com compromisso e dedicação. PARABÉNS, estudantes, não esqueça que todo dia é dia de estudante e você precisa assumir o comando do seu presente e seu futuro e o estudo precisa ter um lugar especial na sua vida.