sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

ALUNOS NOVATOS CONHECEM O REGIMENTO INTERNO

                           Na quinta-feira, 05 de fevereiro, o gestor Ivan fez uma reunião por turno dos alunos novatos que chegaram a Escola Tomé Francisco no ano letivo de 2015. Cada um recebeu uma cartilha com o resumo do Regimento Interno da instituição. Esse documento  é um conjunto de todas as disposições necessárias para o bom funcionamento da escola e  está  em conformidade com o projeto político-pedagógico (PPP).
                       O objetivo é refletir com os novatos sobre as normas necessárias para manter a ordem e a disciplina no dia-a-dia da instituição, além de apresentar informações diversas como os critérios de avaliação da aprendizagem, normas de convivência e o organograma da comunidade escolar.

               Os alunos participaram da discussão fazendo perguntas e tirando suas dúvidas. Para Ivan, O regimento interno é um documento de toda a comunidade escolar, por isso deve ser amplamente divulgado a todos. “Ele ajuda a comunidade escolar a trabalhar melhor e ainda dá respaldo às decisões tomadas por mim”, explicou o gestor da Escola Tomé Francisco da Silva.