O objetivo da visita
foi fazer com que o grupo de gestores vivenciasse um dia letivo na Escola Tomé
Francisco da Silva, também REFERÊNCIA
NACIONAL EM GESTÃO ESCOLAR. Pela manhã, os gestores participaram do CAFÉ LITERÁRIO, visitaram as salas
temáticas do projeto “O Prazer de Ler”, testemunharam a interação da família
com a escola, conversaram com integrantes do colegiado da instituição. Na parte
da tarde, os visitantes observaram o fluxo de saída e chegada dos estudantes,
conheceram as oficinas do LITERART,
projeto do Ensino Médio e participaram de uma reunião com a equipe gestora da
Escola Tomé Francisco para troca de experiências sobre Gestão e liderança. “
Sempre que venho a Escola Tomé Francisco fico emocionada com a qualidade do
ensino aqui ofertada”, disse Carla Cavalcante. Os gestores de Cuiabá, além de
agradecerem a recepção, pronunciaram palavras de elogios a instituição,
inclusive com interesse de ampliar o intercâmbio de experiências entre as
escolas dos dois estados. “Fico feliz em contribuir com a melhoria da educação
e de defender a idéia de que a escola pública de qualidade social pode sim, ser
possível”. Disse o gestor Ivan.
quarta-feira, 28 de maio de 2014
ESCOLA TOMÉ FRANCISCO NA PROGRAMAÇÃO DO INTERCÂMBIO PERNAMBUCO – MATO GROSSO DE DIRETORES ESCOLARES.
CAFÉ LITERÁRIO 2014 – FAMÍLIA E ESCOLA PARCEIROS NA FORMAÇÃO DE LEITORES.
Pais emocionam crianças
e platéia com apresentação teatral.
Na
quarta-feira, 21 de maio, o pátio interno da escola Tomé Francisco amanheceu
ornamentado com livros e com a organização de um delicioso café da manhã para
recepcionar os pais das crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O
motivo? A realização do CAFÉ LITERÁRIO
2014. Ocasião em que os familiares das crianças participam das atividades
de formação de leitores. A dinâmica é bastante interessante: as crianças
oferecem livros aos pais e esses vão ler nas turmas dos seus filhos. No final,
recebem um certificado de participação. Mas este ano, a inovação emocionou as
crianças e a platéia. Cerca de 50 pais apresentaram a peça teatral – A MENINA QUE ODIAVA OS LIVROS.
O teatro já havia sido apresentado
pelas crianças, mas a versão apresentada pelos pais trouxe ingredientes
diferentes. Uma manhã em que a escola e a família ofertaram as crianças CAFÉ COM LEITURA, ENCANTO, FANTASIA E MUITO
AMOR.
Assinar:
Postagens (Atom)