sexta-feira, 5 de abril de 2019

O FANTÁSTICO MUNDO DA ARTE


A eletiva direcionada aos alunos do 1º ano do Ensino Médio visa a contemplação dos campos: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, para de certa forma oportunizar aos alunos que têm interesse pela área artística, experimentarem  cada um deles.
Desenvolvida pela professora KÁSSIA, os participantes após leitura de resumos de obras de Ariano Suassuna e o manuseio de vários livros para observação da ilustração, realizaram pesquisa sobre arte armorial, artistas cujas produções são em arte armorial e aplicaram a técnica para ilustrar poemas de Bráulio Bessa para exposição.
Os trabalhos ficaram muito bons e a eletiva O FANTÁSTICO MUNDO DA ARTE continua exercendo fascínio nos alunos que escolheram cursá-la.





EXPERTS NO MUNDO DIGITAL


Com esta eletiva, a TOMÉ FRANCISCO DA SILVA busca capacitar alunos de 1º ano do Ensino Médio, especialmente aqueles que têm dificuldade de acesso ao computador, para manusear o computador, usando os aplicativos e programas com variadas finalidades.  O desenvolvimento crescente da tecnologia,  a aceleração da comunicação e as mudanças culturais decorrentes da força indutora do consumo, intrínseca do processo de globalização  fazem com que a interatividade proporcionada pelo computador seja a cada dia  que passa, mais eficiente no  enfrentamento dos desafios do século XXI.
O professor JOSÉ NETO conduz os trabalhos e os participantes além de apresentarem avanços consideráveis no uso do computador, estão bem empolgados e satisfeitos.