sábado, 6 de julho de 2013

ESTUDANTES E PROFESSOR DA UFPE VISITAM A TOMÉ

NA VISITA, ALUNOS E PROFESSOR DEMONSTRAM ADMIRAÇÃO PELO PROJETO EDUCATIVO DA ESCOLA


     Na tarde da última quinta-feira, a equipe gestora e funcionários da Escola Tomé Francisco foram surpreendidos com a inesperada e honrosa visita de 40 alunos da UFPE, sede Recife,  acompanhados de seu professor. Estudantes dos cursos de  Licenciatura em  Ciências Biológicas e Ciências Atuariais, eles  estão realizando projetos ambientais na região.
      Reunidos em uma sala com a equipe da escola, todos queriam saber por que a  Tomé Francisco é referência nacional: perguntaram sobre os projetos realizados, sobre a relação com as famílias dos alunos, sobre parcerias, gestão de recursos financeiros, enfrentamento de problemas, sobre o que mudou após o Prêmio Gestão Escolar; enfim, sobre toda a vida da escola. Ficaram encantados com o ambiente escolar, que mesmo estando em reforma, mantém corredores com trabalhos de alunos, salas com ambientação pedagógica e toda a equipe trabalhando, exceto os professores que estão em recesso.
   A turma despediu-se agradecendo a receptividade e prometendo voltar com o desenvolvimento de algum projeto em parceria com a escola. 
       Agradecemos a visita do professor e dos estudantes, sentimo-nos honrados em perceber o interesse de pessoas que vêm de tão longe  visitar a pequenina Lagoa da Cruz e a nossa escola.




       

CONVITE PARA ENCONTRO PEDAGÓGICO - EM CLIMA DE VOLTA ÀS AULAS


     Ninguém começa a ser educador numa certa terça-feira às quatro horas da tarde. Ninguém nasce  educador. A gente se faz educador, a gente se forma como educador permanentemente na prática e na reflexão sobre a prática.         
                      (Feire, 1986)







       A EQUIPE GESTORA DA ESCOLA TOMÉ FRANCISCO CONVIDA TODOS OS PROFESSORES DA INSTITUIÇÃO PARA PARTICIPAREM DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO, AVALIAÇÃO E REDIRECIONAMENTO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO. O ENCONTRO ACONTECERÁ NOS DIAS 08 E 09 DESTE, EM HORÁRIO INTEGRAL.

TODOS DEVEM COMPARECER, TRAZENDO AS OTMS (ORIENTAÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS) PARA A ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO E PLANEJAMENTO DO 3º BIMESTRE.

       

THAÍS CHEGA DA AUSTRÁLIA TRAZENDO NA BAGAGEM CONHECIMENTO E RECONHECIMENTO.


Aluna da Escola Tomé Francisco relata sua experiência de sucesso na Austrália, desembarque do Intercâmbio - Programa Ganhe o Mundo, reconhece a contribuição dos profissionais da escola, da família e agradece ao governador Eduardo Campos pelo presente de realizar um sonho e pelo investimento na educação pública de Pernambuco.

CONFIRA NO SEU DEPOIMENTO:
           Passar seis meses na Austrália foi um presente, a melhor experiência da minha vida. Conheci pessoas maravilhosas, aprendi a conviver com o frio, coloquei em prática tudo o que aprendi no curso de inglês, e estou voltando pra ETFS, dia 7 de julho, uma estudante e uma pessoa melhor, pronta pra seguir com os meus estudos, e conseguir mais vitórias, porque agora eu sei que só depende de mim.
Encontrei dificuldades, como se acostumar com a comida e com a rotina. Conheci Dubai e muitas cidades da Austrália do Sul, não famosas, mas lindas como Adelaide, Victor Harbor, Gowla, entre outras e algumas ilhas. Adorei a escola da Austrália e gostei de praticar esportes. Agradeço a Deus, a minhas famílias, do Brasil e da Austrália, pela paciência e por acreditarem que eu conseguiria superar os meus medos e meus limites. A toda a equipe da escola ETFS e principalmente ao governador Eduardo Campos, porque me presenteou com esse intercâmbio, acreditou no meu potencial e continua investindo na educação. A Escola Tomé Francisco é e continuará sendo o meu referencial. Obrigada!