quarta-feira, 30 de agosto de 2017

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO: 10 ANOS DE DESTAQUE NO PRÊMIO IDEPE

O Prêmio IDEPE é considerado o evento mais importante do calendário da educação pública de Pernambuco, pois visa valorizar o trabalho das escolas, Gerências Regionais de Educação (GRE) e municípios que obtiveram bons desempenhos educacionais no Estado. Divulgado anualmente, a realização da solenidade de premiação do IDEPE entrou no calendário do Governo do Estado em 2015, e desde então, é um momento esperado por todos os gestores estaduais e municipais de Pernambuco.
A Escola Tomé Francisco participou das 11 edições do PRÊMIO IDEPE, como instituição de destaque pelos excelentes resultados nas três modalidades de ensino: Ensino Fundamental (anos iniciais), Ensino Fundamental (anos finais, e Ensino Médio. Em 2016, os resultados foram divulgados na manhã desta segunda-feira (28) pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação. A solenidade de premiação aconteceu na Sala das Bandeiras, no Palácio do Campo das Princesas. O gestor Ivan Nunes e educadora de apoio Josilene Quidute participaram do evento. O IDEPE 2016 premiou seis municípios, seis Gerências Regionais de Educação (GRE) e doze escolas. 
Para Ivan, gestor da escola, o sucesso é fruto do trabalho em equipe, cada integrante da Tomé tem sua importância nos resultados: equipe gestora, os funcionários, os analistas, a coordenação, os pais, os alunos, os parceiros e principalmente os professores. Também é importante enfatizar o alinhamento das ações entre Secretaria de Educação, GRE do Sertão do Alto Pajeú e apoio da Prefeitura Municipal de Quixaba.





PROEMI EM AÇÃO: INTENSIVO DE MATEMÁTICA

A aprendizagem de Matemática é sempre um grande desafio. Para que esta ocorra da melhor forma, os professores de Matemática identificaram dificuldades apresentadas pelos alunos ao longo do ano nas turmas do 1º e 2º anos do ensino médio, dividiram os alunos em equipes, prepararam oficinas com variadas metodologias e na segunda-feira 28/08/2017 realizaram um intensivo de Matemática buscando sanar as principais dificuldades.
Parabéns aos professores Josefa Aparecida, Diego Kennedy, Edinete e Iranete que trabalharam nas quatro equipes formadas por alunos do 1º ano e parabéns a Bom Conselho Silva, José Neto e Sebastião que trabalharam nas três equipes do 2º ano. O trabalho apresentou excelência maior que a esperada.
A qualidade de ensino de ensino evidenciada pela nossa escola deve-se a dinamização dos trabalhos, ao compromisso e empenho da equipe escolar na realização de suas atividades em prol do objetivo comum : fazer o aluno aprender.