terça-feira, 9 de julho de 2019

ARRAIAL DA TOMÉ REPERCUTE POSITIVAMENTE NAS REDES SOCIAIS


Os gestores da escola Tomé Francisco da Silva ( Ivan e Josilene) junto com os agentes administrativos Ramon e Diego, lançaram algumas estratégias para gerar expectativas no público para o evento do ARRAIAL DA TOMÉ, no dia 28 de junho. A ideia foi utilizar o marketing de expectativa para engajar seu público e ampliar o envolvimento dele em torno da marca do evento, o que trouxe resultados muito positivos. A campanha do convite no facebook alcançou um grande número de pessoas, foram cerca de 3.000 mil compartilhamentos. Durante toda semana foram publicados lembretes da festa junina, além da divulgação no instagam e na própria escola.
            As estratégias de divulgação do evento conseguiu impactar as pessoas, o ARRAIAL DA TOMÉ conseguiu recorde de público, inclusive com quase 100% da frequência dos estudantes. A repercussão positiva rendeu excelentes comentários nas redes sociais, após a realização do evento. Confira alguns comentários:








ERICK E YOHANA VENCEM O CONCURSO REI E RAINHA DO ARRAIAL DA TOMÉ 2019

No dia 28 de junho, 16 jovens do Ensino Médio participaram do DESFILE JUNINO. Na passarela, todos distribuíram alegria, charme, beleza e muito orgulho em participar de mais um evento de sucesso da Escola Tomé Francisco da Silva.  Como candidatas ao título de Rainha desfilaram: Sabrina, Yris Laine, Cindy Rodrigues, Vitória Tereza, Renata Florentino, Allany Rayres, Maria Gabriela e Yohanna Stéfhane. Os candidatos a Rei que desfilaram simpatia e beleza foram: John Carlos, José Wesley, Erick Manoel, Karlos Raniel, João Victor Florentino, Allisson Sousa, José Isaque e Aylton Kellyton.
 Na plateia, o público acompanhava a harmonia e desenvoltura dos candidatos. A campanha feita pelos estudantes foi para arrecadar fundos para a realização da festa de formatura do 3º ano do Ensino Médio.
 Os vencedores desse concurso foram: 

YOHANNA STÉFHANE, 17 ANOS. ALUNA DO 3º ANO A, RESIDENTE EM PRINCESA ISABEL.
MOÇA QUE ADMIRA SUA MÃE PELO AMOR INCONDICIONAL. SONHA EM SER DELEGADA, UMA PROFISSIONAL DE SUCESSO.  FICA FELIZ AO LADO DA SUA FAMÍLIA E AMIGOS.  “AGRADECE O EMPENHO DOS PROFESSORES E DA GESTÃO EM LHE PROPORCIONAR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE”.


ERICK MANOEL, 17 ANOS. ALUNO DO 3º ANO A. RESIDENTE EM JURU.
RAPAZ SIMPÁTICO QUE SONHA EM SER EMPRESÁRIO E FARMACÊUTICO. FICA FELIZ EM SABER QUE CONVIVE COM PESSOAS BOAS, AS QUAIS PODE CONTAR. ADMIRA SEUS PAIS E ALMEIJAE UMA VIDA FELIZ, COM SAÚDE E PAZ. ERICK “QUER APROVEITAR AO MÁXIMO OS CONHECIMENTOS QUE ADQUIRIU NA ESCOLA TOMÉ FRANCISCO”.

INOVAÇÃO NO ARRAIAL DA TOMÉ: O SHOW DA I QUADRILHA ESTILIZADA

O moderno e o tradicional estão juntos quando o assunto é festejos juninos. Um grande exemplo disso é evolução das quadrilhas. Esse ano, a Escola Tomé Francisco inovou com a estreia da I Quadrilha Estilizada que mostrou para o público a popular dança junina com passos mais coreografados, roupas com bastante brilho e o uso de diversos acessórios.
            Com a necessidade de cativar o público para a perpetuação da essência dessa tradição, a equipe da Tomé manteve as quadrilhas tradicionais, mas resolveu apresentar outra quadrilha com nova roupagem. Os integrantes são as crianças do 6º ano do Ensino Fundamental, o coreógrafo é Junior Lucena. A organização ficou por parte da diretora adjunta Josilene Quidute que contou com o apoio das professoras Mônica, Dirlande, Cassandra, Cassandra e Gleydson. O gestor Ivan mobilizou recursos para apoiar a realização da dança. E os familiares colaboraram com o figurino.
 A principal apresentação do ARRAIAL foi brilhante. As crianças encantaram ao público com o teatro, o figurino, a coreografia e principalmente a alegria em participar da tradição das festas juninas.


















    

ARRAIAL DA TOMÉ: UMA TRADIÇÃO DA CULTURA POPULAR QUE BUSCA CELEBRAR A CONVIVÊNCIA EM COMUNIDADE.

A festa junina vem de um tempo bem antigo, lá do tempo dos romanos. Depois que as pessoas tinham colhido as coisas no campo, elas faziam uma festa pra agradecer a colheita.
O ARRAIAL DA TOMÉ faz parte do Projeto Politico Pedagógico da Escola Tomé Francisco da Silva que aproveita a festa como uma oportunidade, um resgate cultural folclórico de muitas danças, muitas músicas daquela convivência gostosa, daquele sentimento de estar junto. Esse ano a festividade aconteceu na manhã do dia 28 de junho, encerrando o I semestre letivo. Um dia de integração da ESCOLA/ FAMÍLIA E COMUNIDADE.
Em clima de muito forró, ao som de Genailson, os estudantes apresentaram as danças. Foram 05 quadrilhas tradicionais, com a participação de estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Uma inovação com uma quadrilha estilizada, formada pelas crianças do 6º ano e uma quadrilha convidada. Comunidade escolar e visitantes puderam assistir a performance dos jovens que compõem a quadrilha junina SACODE do município de Tavares.
Na programação, ainda houve o desfile junino dos candidatos a REI e RAINHA do ARRAIAL JUNINO 2019. Foram os jovens do 3º ano do Ensino Médio que abrilhantaram o desfile com sua beleza. Nas barracas, o público ainda participou de brincadeiras e jogos da época e puderam se deliciar com a gastronomia local.
O gestor Ivan estava radiante com o sucesso do evento e agradeceu aos profissionais da instituição pela eficiência no trabalho e a participação em massa dos estudantes, familiares e comunidade local.