sábado, 19 de março de 2016

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO CONTINUA NO PÓDIO NA AVALIAÇÃO DO SAEPE: 1º LUGARES NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

Parabéns equipe gestora, professores, funcionários, alunos, familiares e GRE do Sertão do Alto Pajeú e Governo de Pernambuco.

 Desde 2018, quando O Sistema de avaliação Educacional de Pernambuco foi consolidado com a finalidade de identificar a qualidade do ensino do Estado, e subsidiar iniciativas de promoção de igualdade de oportunidades educacionais, que a Escola Tomé Francisco da Silva se destaca nesta avaliação por apresentar excelentes resultados na proficiência dos seus estudantes.
            Na quinta-feira, mas um resultado foi divulgado e a equipe da Tomé, mais uma vez comemora a eficiência  com a elevação da proficiência dos seus alunos em todos os níveis e disciplinas avaliadas, conseguindo outra vez, lugar de destaque no cenário educacional pernambucano.

         No ensino Fundamental, a Escola Tomé Francisco conquista os primeiros lugares entre as escolas da rede estadual na GRE do Sertão do Alto Pajeú. No Ensino Médio, na lista das 10 melhores.
             O bom desempenho dos nossos estudantes é fruto de um trabalho em equipe. O empenho, a competência, a capacitação, o interesse, a dedicação e a abertura para criar, inventar atividades e estimular os alunos estão presentes na prática pedagógica de todos os seus profissionais, comprometidos em melhorar ano a ano os resultados e elevar suas metas, conforme apresentado na tabela acima. A participação da comunidade e dos pais é outro ponto forte da escola e a busca de parceiros na realização de projetos garante a implantação de várias outras atividades para melhoria dos índices educacionais. O trabalho da GRE do Sertão Alto Pajeú e os investimento do governo do estado também continuam fazendo da TOMÈ, Referência em Educação de qualidade social.