sexta-feira, 2 de maio de 2014

ESTA INSTITUIÇÃO DE ENSINO EXERCENDO A SUA FUNÇÃO SOCIAL CONVOCA MAIS UMA VEZ A FAMÍLIA PARA A ESCOLA

Como sempre, pudemos comprovar com propriedade a participação e o envolvimento dos pais com nossa escola

Na última quarta-feira, dia 29 de maio do ano em curso, esta escola recebeu as famílias dos alunos, representadas por pais, mães ou responsáveis para tratar de assuntos referentes ao cotidiano escolar, colocando-os a par de vários acontecimentos que irão ocorrer em breve na escola.
Este encontro teve como principais objetivos, promover o diálogo entre pais e escola sobre as necessidades de intervenção em algumas turmas em relação ao desempenho escolar, compromisso com os estudos e disciplina; traçar metas em conjunto visando a divisão de responsabilidades entre gestão, professores e família em busca de uma educação que produza bons resultados para todos os alunos; informar o resultado bimestral, através da entrega de boletins e inteirá-los sobre o calendário e suas alterações por causa da copa do mundo no Brasil.
Iniciou-se a reunião na quadra onde o Gestor Ivan desejou as boas vindas e expôs o objetivo da mesma, discorrendo sobre vários assuntos entre eles, Regimento escolar – Importância do cumprimento da s regras; Comissão de formatura do 3º Ensino Médio; Frequência e participação no reforço escolar; Progressão parcial.
Dando continuidade, os pais dirigiram-se para a sala para o encontro com os professores. Em primeiro lugar foi entregue uma mensagem de Páscoa que foi comentada por todos. Em seguida foi realizada uma atividade reflexiva de avaliação intitulada: Que tipo de pai/mãe estou sendo na escola? Depois houve uma conversa franca entre pais e professores e foram atendidos os casos particulares.
Ficamos muito satisfeitos com a participação dos pais nesta reunião e lamentamos por aqueles que não compareceram. Mais uma vez percebemos que a parceria entre escola e família funciona de maneira eficaz nesta escola.























Parabéns pais e mães da nossa clientela, continuem nesta linha que o nosso sucesso permanecerá.





Blog da Sabrina participa de oficina sobre Fato e Opinião



Nesta quarta-feira (30) a Escola premiada Tomé Francisco da Silva, situada no Distrito Lagoa da Cruz, Quixaba PE, realizou a primeira etapa do Projeto Fato e Opinião onde discute com os alunos do 5º Ano sobre atualidades, informações e mídias. O tema foi debatido com a presença da Jornalista Sabrina Barbosa (que escreve este blog), onde participou de uma mesa redonda, respondendo as indagações da turma sobre as diferenças entre fatos e opiniões. Os alunos, que são leitores do BLOG perguntaram sobre vários assuntos entre eles sobre a responsabilidade que o blog tem no processo de formar opiniões.
" Existem vários blogs de notícias que não tem a produção de um profissional da área, portanto sem credibilidade ao meu ver. No meu caso, sou jornalista por formação, e de fato e de direito sou formadora de opinião. O jornalista que escreve blogs deve estar mais atento às suas responsabilidades, pois não está em uma conversa coloquial.No caso do blog tenho total responsabilidade e assumo o que divulgo, pois tenho uma formação técnica, teórica e ética para exercer esta profissão. Portanto, sei bem qual é o meu papel social enquanto profissional do jornalismo." Destacou Sabrina.
A jornalista e blogueira ainda frisou aos alunos que não é a dona da verdade, mas "precisa provocar o debate e fazer a sociedade repensar sobre alguns assuntos."
Sabrina Barbosa é ex aluna da escola Tomé Francisco da Silva, e segundo a jornalista, a ETFS foi a porta de entrada para a profissão que exerce hoje. " Foi aqui nesta escola que usei o microfone pela primeira vez e desde então não mais o larguei. Minha desenvoltura com o microfone e postura pública foi aperfeiçoada nesta escola". Destacou.

Retirado de:http://www.blogdasabrinabarbosa.com.br/2014/05/blog-da-sabrina-participa-de-oficina.html

MAIS FOTOS