segunda-feira, 27 de abril de 2015

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO É A GRANDE CAMPEÃ NA 10ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES DA QUIXABA.

            Mesmo ficando em segundo lugar na categoria Futsal Infantil Masculino, a Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, do Distrito de Lagoa da Cruz, foi a grande campeã no numero de vitórias de várias categorias na 10 Edição dos Jogos Escolares da Fase Municipal que aconteceu nos dias 24, 25 com encerramento na noite deste domingo 26 no Ginásio de Esportes da Quixaba que contou a presença do Prefeito Zé Pretinho, do Secretário de Agricultura José Pereira de Andrade, do Secretário de Cultura e Esportes André Medeiros e da Secretária de Educação Adiene Fernandes além de uma torcida de mais de mil torcedores que lotaram o ginásio.
             O melhor jogo da competição aconteceu com as equipes de Futsal Infantil Masculino da Escola Tomé Francisco e da Escola Solidônio Pereira de Carvalho com adrenalina pura que levantou as torcidas de ambas as escolas     em arquibancadas diferentes, tendo a Escola Solidônio vencedora de virada nos últimos segundos do segundo tempo da partida.
RESULTADOS:
Futebol Mirim Masculino: Campeão: Escola São Miguel - Vice: Verissima Darc.
Futebol Infantil Masculino: Campeão: Tomé Francisco - Vice: Solidônio Pereira
Futsal Pré Mirim Masculino: Campeão: Tomé Francisco - Vice: Verissima Darc.
Futsal Mirim Masculino: Campeão: Tomé Francisco - Vice: Manoel Joaquim.
Futsal Infantil Feminino: Campeã: Tomé Francisco - Vice: Solidônio Pereira.
Futsal Infantil Masculino: Campeão: Solidônio Pereira - Vice: Tomé Francisco.
Futsal Juvenil Masculino: Escola Solidônio Pereira de Carvalho.


Escola Tomé Francisco na abertura da 10ª Edição dos Jogos escolares Fase Municipal

                  A abertura da 10ª Edição dos Jogos escolares Fase Municipal aconteceu na noite deste sexta feira 24, no Ginásio Poliesportivo José Carlos Pereira Cabral da cidade da Quixaba com um publico estimado em 500 pessoas entre pais, alunos e populares. Os atletas da Escola Tomé Francisco da Silva participaram do evento, representando o espírito esportivo estudantil. Na ocasião houve apresentações de danças sincronizadas e a execução do Hino Nacional, Pernambucano e da Quixaba pela Banda Filarmônica São Sebastião.Os jogos acontecerão da sexta-feira ao domingo dia 26, incluindo cerimônia de entrega de troféus as escolas vencedoras.