terça-feira, 7 de abril de 2015

ATENÇÃO PAIS: NA TOMÉ COMEÇA O PERÍODO DE PROVAS.


O papel dos pais deve ser acompanhar e motivar seu filho, mostrando que o aprendizado tem um sentido e significado para além da prova.
        O final do I bimestre está chegando e com ele o período de provas bimestrais. Nas últimas semanas de abril, várias datas de avaliações estão agendadas para os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Basta a escola informar as datas previstas para as provas para que um clima de tensão se instale em sua casa.
            . As provas são parte importante da avaliação e, claro, o baixo desempenho pode levar à repetência, porém, elas devem ser encaradas como uma simples rotina. 
uma fórmula infalível para resolver estes problemas e fazer com que este período seja tranquilo e até prazeroso: garantir que seu filho estude um pouco a cada dia, desde o começo do ano, de forma organizada e contando com seu acompanhamento. Algo que, se não está sendo feito, deve ser iniciado o imediatamente.
                   "Isso significa fazer a lição de casa e os trabalhos solicitados, mas também rever o conteúdo passado em cada aula, diariamente", explica a psicopedagoga Marcia Zebini. "O ideal é, junto com a criança ou adolescente, montar uma tabela com as disciplinas que serão estudadas a cada dia da semana, determinando um horário para que isso seja feito". Ela sugere, por exemplo, no caso de quem estuda pela manhã, que a segunda-feira à tarde seja dedicada para revisar os conteúdos das disciplinas das aulas previstas para terça-feira. A estratégia permite o aluno perceber se tem dúvidas e resolvê-las com o professor já na aula seguinte e também deixa os assuntos "frescos" para a complementação que virá. a direção, coordenação e professores da Tomé destacam a importância da participação dos pais neste processo. “Convidamos os pais para envolver-se, acompanhar e motivar seu filho, mostrando que o aprendizado tem um sentido e significado para além da prova, pois o conhecimento adquirido na escola servirá para os desafios pessoais e profissionais da vida", afirma a educadora de apoio Josilene Quidute.                       O estudo contínuo deixa a aprendizagem mais fácil, amplia a confiança do estudante para os momentos de avaliação e, assim, ajudam a tornar a escola algo prazeroso: fica a dica.





GESTOR IVAN RECEBERÁ MOÇÃO DE APLAUSO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CARNAÍBA

         O gestor Ivan da Escola Tomé Francisco da Silva sente-se honrado pelo reconhecimento dos vereadores do município de Carnaíba que lhe concederam Moção de aplausos pelos resultados alcançados na Tomé. “compartilho mais essa premiação com toda a minha equipe, pois o sucesso é fruto do empenho de cada um”, disse o gestor da instituição.
            Confira a notícia do Blog de Caue Rodrigues.



Vereador Luiz Alberto, Cabo Lisboa com a esposa Silvonete Carlos


Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Carnaíba realizada na tarde desta quarta feira 01, o vereador Luiz Alberto da Silva (PSB) e a vereadora Silvonete Carlos de Andrade, apresentaram na Plenária o pedido de Moção de Aplauso ao Diretor da Escola Estadual Tomé Francisco, do Distrito de Lagoa da Cruz, município da Quixaba, professor Ivan Nunes, por ter conseguido levar a educação do referido educandário a ganhar vários prêmios como a melhor educação do país.

A vereadora Silvonete Carlos e natural do município da Quixaba, residente em Carnaíba a muitos anos e o vereador Luiz Alberto da Silva é neto de Tomé Francisco, nome dado a escola onde Ivan Nunes coordena. 

O pedido foi aprovado por unanimidade.