quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Laura profere um lindo discurso na Solenidade de Conclusão do 5º ano.

Ilustríssimo senhor Valderi, meu pai, em nome do qual saúdo os demais componentes da mesa.
Boa tarde a todos.
      A nossa estadia na escola Tomé Francisco pode ser semelhante a um jardim. Fomos entregue pelos pais nas mãos dos educadores para sermos regados e cuidados como as sementes plantadas em um jardim.
      No sol, na chuva. No quente, no frio, independente do clima ou da situação, a escola soube cultivar bem cada sementinha desse jardim e fez brotar lindas flores. Essas flores somos nós, estudantes do 5º ano, que hoje espalham o cheiro da felicidade pela conquista da conclusão do Ensino Fundamental I.
      A sabedoria popular é clara, colhemos o que plantamos. se é assim, os nossos pais escolheram um excelente jardim para depositar suas sementes e por isso, hoje colhem o melhor. Recebemos uma educação de qualidade e fomos diariamente desafiados a elevar nosso potencial.
      É certo que os espinhos algumas vezes machucaram,mas um jardim bem cuidado atraia belas borboletas e quem não se encanta com a delicadeza desse lindo cenário?  Nós também somos cheios de travessura. Antes de nos tornarmos completos, contamos com o trabalho dos gestores, especialmente Ivan, dos nossos professores, das coordenadoras e todo pessoal de apoio. Uma flor pode até brotar em meio do nada, mas um belo jardim com 62 flores só pode permanecer belo com o empenho de uma equipe de sucesso.
      Para Mário Quintana “ O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você”. A escola Tomé Francisco tem atraído muitas borboletas, a exemplo das premiações nacionais e até internacionais, isso porque tem cuidado muito bem da aprendizagem dos seus alunos. E as borboletas não param de pousar nesse jardim, elas querem comprovar o que de especial nos diferencia de tantas outras flores que muitas vezes, sem o devido cuidado tem muchado pelo Brasil.
      Se paciência pode ser considerada o intervalo entre a semente e a flor, agradecemos as nossas professoras pelo carinho e determinação com que investiram em nós ao longo desses 5 anos. Vamos seguir em frente, enfrentar outros jardins, enfeitar outros cenários.
      Sonhos só se tornam realidade se você batalhar.

     Na música de Victor e Léo cantamos “ Borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu”. Por mais longe que a Escola Tomé Francisco possa voar, sempre valorizará as suas belas flores, nós alunos, os maiores beneficiados da educação pública de qualidade aqui ofertada. A distância não existe quando se ama, e nosso amor pela Tomé Francisco é muito grande e aqui sempre retornaremos. Afinal você, Escola Tomé, é nosso jardim. E nós somos as belas flores que atraia tantas borboletas.


RIO DE LÁGRIMAS DE EMOÇÃO NA SOLENIDADE DE CONCLUSÃO DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 2013.

                    A chuva que caiu o dia inteiro molhou o nosso chão e trouxe alegria para o povo sertanejo na sexta-feira, dia 20 de dezembro. Mas neste dia, além da chuva, a emoção também molhou o olhar dos pais, alunos e convidados no evento promovido na quadra da Escola Tomé Francisco.
           “ Que alegria é poder contribuir na educação dessas pequenas estrelas e ter a condição de dar a elas um futuro melhor, baseado em amor, alegria, respeito, afeto e carinho”, disse Ivan no texto de abertura. Em seguida, no decorrer do cerimonial houve a composição da mesa com os padrinhos e homenageados, entoação do Hino Nacional Brasileiro, homenagem as crianças, momento de gratidão a Deus, Aos pais, As professores e a Escola.
           O momento mais emocionante que se transformou em um rio de lágrimas de emoção foi quando a aluna Suzi cantou a música “Ainda bem que do meu lado tem Você” para homenagear todos os pais. Os concluintes entregaram uma rosa vermelha aos seus genitores e ao beijá-los arrancaram lágrimas de gratidão e orgulho pela conquista estudantil.
              As músicas cantadas pelos concluintes com o acompanhamento da técnica educacional Cláudia alegrou toda a solenidade. Na entrega de certificados, ao som de música ao vivo, as crianças também demostraram felicidade e encantamento pela linda festa.
                A novidade deste ano foi à valsa. Um momento muito especial. Os casais estavam deslumbrantes, compatíveis com Príncipes e Princesas. O coquetel marcou a confraternização entre os participantes: pais, concluintes, convidados, professores e funcionários.

            Assim, como disse Laura em seu discurso, a Escola Tomé Francisco é um jardim adequado para a germinação das sementes. O jardim está florido, as sementes cresceram e os frutos estão aqui, lindos e prontos para seguir  adiante. Esse é mais um resultado do trabalho em equipe. Parabéns a todos.









MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELA CONCLUSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO.

A Escola Tomé Francisco da Silva promoveu no dia 19, na Capela de Nossa Senhoara do Carmo, às 07h30minh, a MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS pela conclusão dos alunos do Ensino Fundamental 5º ano, 8ª série e formatura do Ensino Médio, tendo neste dia como ensinamento o evangelho que relata a vitória de Isabel e Zacarias ao gerar seu filho João, apesar da esterilidade e da idade avançada de Isabel. Neste, concluimos que para Deus nada é impossível e que cada coisa tem o seu tempo, mas que é preciso perseverar na fé.
Compartilhar cada vitória com Deus é nutrir a esperança de um mundo melhor, de paz e harmonia entre os homens. Por trás de cada conquista e de cada vivência há um SER SUPREMO que dá força suficiente para suportar e superar perdas, contratempos e decepções, respeitar as diferenças, compreender a diversidade e viver em harmonia com a natureza, a pessoalidade e com a humanidade, sem suplantar uns aos outros. Ele também dá as coisas boas, a saúde, a alegria e a coragem de cada dia.

A igreja estava repleta de concluintes, formandos, pais familiares e a comunidade, neste momento tão importante de render graças a Deus pela vitória alcançada. Todos saíram fortalecidos pela luz do Espírito Santo de Deus.