quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Laura profere um lindo discurso na Solenidade de Conclusão do 5º ano.

Ilustríssimo senhor Valderi, meu pai, em nome do qual saúdo os demais componentes da mesa.
Boa tarde a todos.
      A nossa estadia na escola Tomé Francisco pode ser semelhante a um jardim. Fomos entregue pelos pais nas mãos dos educadores para sermos regados e cuidados como as sementes plantadas em um jardim.
      No sol, na chuva. No quente, no frio, independente do clima ou da situação, a escola soube cultivar bem cada sementinha desse jardim e fez brotar lindas flores. Essas flores somos nós, estudantes do 5º ano, que hoje espalham o cheiro da felicidade pela conquista da conclusão do Ensino Fundamental I.
      A sabedoria popular é clara, colhemos o que plantamos. se é assim, os nossos pais escolheram um excelente jardim para depositar suas sementes e por isso, hoje colhem o melhor. Recebemos uma educação de qualidade e fomos diariamente desafiados a elevar nosso potencial.
      É certo que os espinhos algumas vezes machucaram,mas um jardim bem cuidado atraia belas borboletas e quem não se encanta com a delicadeza desse lindo cenário?  Nós também somos cheios de travessura. Antes de nos tornarmos completos, contamos com o trabalho dos gestores, especialmente Ivan, dos nossos professores, das coordenadoras e todo pessoal de apoio. Uma flor pode até brotar em meio do nada, mas um belo jardim com 62 flores só pode permanecer belo com o empenho de uma equipe de sucesso.
      Para Mário Quintana “ O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você”. A escola Tomé Francisco tem atraído muitas borboletas, a exemplo das premiações nacionais e até internacionais, isso porque tem cuidado muito bem da aprendizagem dos seus alunos. E as borboletas não param de pousar nesse jardim, elas querem comprovar o que de especial nos diferencia de tantas outras flores que muitas vezes, sem o devido cuidado tem muchado pelo Brasil.
      Se paciência pode ser considerada o intervalo entre a semente e a flor, agradecemos as nossas professoras pelo carinho e determinação com que investiram em nós ao longo desses 5 anos. Vamos seguir em frente, enfrentar outros jardins, enfeitar outros cenários.
      Sonhos só se tornam realidade se você batalhar.

     Na música de Victor e Léo cantamos “ Borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu”. Por mais longe que a Escola Tomé Francisco possa voar, sempre valorizará as suas belas flores, nós alunos, os maiores beneficiados da educação pública de qualidade aqui ofertada. A distância não existe quando se ama, e nosso amor pela Tomé Francisco é muito grande e aqui sempre retornaremos. Afinal você, Escola Tomé, é nosso jardim. E nós somos as belas flores que atraia tantas borboletas.