quarta-feira, 10 de junho de 2015

PROFESSOR JOSÉ NETO É PIONEIRO NO USO DO CLASSROOM NA TOMÉ

Alunos do 3º ano do Ensino Médio utilizam ferramenta tecnológica na aula de Química e Física : o Intel (R) Learning Series Classroom  Management.

O Intel (R) Learning Series Classroom  Management é uma ferramenta colaborativa de ensino e aprendizagem do tablet - PC Educacional recebido pelos alunos do Ensino  Médio em 2014.  O objetivo do programa é propiciar ao professor uma ferramenta tecnológica de última geração para envolver mais os alunos na aula e, consequentemente melhorar o desempenho na aprendizagem. 
Em fevereiro deste ano, todos os professores do Ensino Médio receberam um treinamento com os técnicos da GRE, Christian, sobre as formas de usar o aplicativo. O gestor viu a necessidade de comprar roteadores para tornar a tarefa possível e solicitou à GRE melhorias na internet. Assim , a escola preparou-se para utilizar efetivamente essa tecnologia.
O professor José Neto aproveitando as condições oferecidas e sua vontade de inovar a prática pedagógica, otimizando o uso dos tablets, está melhorando a qualidade das aulas de Química e de Física. Ele utilizou com êxito a ferramenta nas três turmas do 3º Médio para ministrar os conteúdos de Física: Potencial elétrico; corrente elétrica; diferença de potencial; potência elétrica e consumo de energia elétrica. Em Química, o professor utilizou o Classroom para ensinar a Classificação das cadeias carbônicas e Propriedades e Nomenclaturas dos Hidrocarbonetos.
Segundo José Neto, “O uso do Classroom para a realização das atividades teve um impacto positivo. Os alunos demonstraram muito interesse nas funcionalidades do programa e principalmente na resolução das questões.”
Confira nas imagens o trabalho do professor que vê na tecnologia a possibilidade de mudança no cenário de desinteresse de muitos alunos de salas de aula de todo o Brasil. A geração que senta nas carteiras de nossas escolas não é a mesma de 30 anos atrás, precisamos aproveitar o que as novas tecnologias têm a nos oferecer e transformar o ato de estudar em algo prazeroso e “antenado” com o tempo e com as exigências desse novo público que compõe as nossas salas de aula.

PARABÉNS, Prof. José Neto e alunos que estão valorizando essa iniciativa.