segunda-feira, 12 de junho de 2017

CAFÉ LITERÁRIO 2017: OS PAIS, AS CORES E A LEITURA.

“Os nossos pais são como as cores, transmitem ensinamentos e emoções que se reunirmos a todos num grande encontro, veremos um arco Iris de amor”.
“O interesse pelos pais pela educação dos filhos é muito importante. as crianças e jovens gostam de saber que os pais valorizam os esforços que lês fazem para estudar”.

Com essas palavras, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental iniciaram o recital OS PAIS, AS CORES E A LEITURA, apresentado no Café Literário 2017- uma ação de incentivo à leitura com a participação da família na escola que aconteceu no dia 02 de junho, organizado em três (03) momentos distintos.
No primeiro momento, as alunas do 5º ano B, professora Cassandra, fantasiadas de Chapeuzinho Colorido recepcionaram as famílias no pátio interno. Ao som do forró de Zé Roxinho, eles lerem e degustaram um café da manhã.
O segundo momento aconteceu na quadra, onde os pais se emocionaram ao assistir o Recital OS PAIS, AS CORES E A LEITURA, com apresentação de uma belíssima coreografia com as músicas: “Muito além do Arco Iris (Luiza Possi) e a música Arco Iris de Xuxa”.
o terceiro momento acorreu na sala de aula. Os alunos do 4º e 5º ano realizaram com os pais a dinâmica “Que cor reflete seus pais?”. As lágrimas nos olhos apareceram quando as crianças sinalizavam a cor com os adjetivos para conceituar os seus pais, tipo “Vermelha é uma cor forte, viva e cheia de energia, que simboliza força e autoconfiança. Você, mãe, é o tipo de pessoa amorosa e apaixonada”. Ainda na sala, os pais leram para os seus filhos.

E o relato do café Literário 2017 termina como terminou o Recital:
“Não temos dúvidas de que os pais como os seus filhos, vão se encantar com as cores do arco Iris, pois ele nasceu com o dom de nos tocar”.
“As cores jamais revelam algum preconceito; No arco Iris da magia, cada leitura é única; Ler, antes de qualquer coisa, é ato de liberdade”.

“Os nossos pais são como as cores, transmitem ensinamentos e emoções que se reunirmos a todos num grande encontro, veremos um arco Iris de amor; ou um arco Iris de magia, com o encanto da leitura”.