terça-feira, 4 de setembro de 2018

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO OFERTA A MELHOR EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA NO PAJEÚ


MAIOR IDEB NO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) divulgou, nesta segunda-feira (3), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017. Trata-se do levantamento mais importante de avaliação do ensino fundamental e médio do país. Os dados são calculados por meio do cruzamento das taxas de aprovação — medidas no Censo Escolar 2017 — com os desempenhos dos alunos nas provas de matemática e língua portuguesa, aplicadas em todo o país.
A Escola Tomé Francisco da Silva ficou em 1º LUGAR NO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO em Pernambuco na região do Pajeú. Para o diretor Ivan Nunes, a instituição continua em primeiro lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), porque toda equipe dá total atenção aos alunos. O Projeto Político Pedagógico é focado nas ações pedagógicas, elaborado, executado, avaliado e redirecionado em equipe, o que reflete nos bons resultados.
 Para conquistar excelência, muitas atividades inovadoras foram realizadas: Projetos de leitura; Feira do Conhecimento; Sarau Literário; Aulões, Motivação, Formação continuada; Plantão da Matemática; Clubinho da matemática: Reforço amigo; Monitoramento da aprendizagem; reuniões de pais e mestres e muito compromisso e dedicação de seus profissionais: gestores, coordenação, analistas educacionais, bibliotecárias, professores, porteiros, funcionários e ainda o envolvimento dos nossos alunos (que realizaram a Prova Brasil com responsabilidade) e familiares que são constantes parceiros da escola.
As políticas públicas do governo de Pernambuco, a exemplo do Pacto pela Educação, o apoio da GRE do Sertão do Alto Pajeú (gestora Cecília Patriota) também contribuem para a constante melhoria do desempenho da Escola Tomé Francisco da Silva, um bom exemplo de educação pública de qualidade social.