sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Amanda Letícia embarca rumo ao Canadá através do PGM

                A equipe da Escola Tomé Francisco está em festa, pois recebe 10 dos seus alunos intercambistas que ganharam o mundo e continua embarcando outros dos seus estudantes. Nesta sexta-feira, 30 de janeiro de 2015, em mais uma ação do Programa Ganhe o Mundo (PGM), embarcou a aluna Amanda Letícia para vivenciar uma nova experiência no Canadá. Para o secretário Amâncio, os benefícios do intercâmbio serão ainda mais visíveis no futuro dos nossos alunos, uma oportunidade única de crescimento pessoal e educacional.

            “Desejo boa sorte a você, Amanda: uma excelente aluna. Espero que traga boas experiências as quais devam ser compartilhadas conosco, com seus familiares e com a comunidade”, palavras do gestor Ivan.

Equipe gestora constrói a pauta da primeira reunião com os professores

                 O início do ano é um momento bem gostoso na escola. Com a bateria recarregada das férias, os profissionais da Escola Tomé Francisco voltam com ânimo para recomeçar e com a intenção de fazer um trabalho melhor do que o do ano anterior. Os encaminhamentos precisavam ser alinhados para garantir uma unidade na ação dos diferentes professores. Para isso, o gestor Ivan Nunes marcou uma reunião com os profissionais do apoio pedagógico – coordenação, biblioteca, técnicos educacionais, secretaria – para organizar a escola para recepção dos professores e alunos. Enquanto uma equipe preparava cartazes de boas vindas, a outra estudava e montava a pauta dos encontros pedagógicos. Resultado? Tudo pronto para a volta às aulas.


                   Recomeçar é muito bom e, se instauramos um clima de parceria e comprometimento desde o início,  podemos fazer a diferença nos resultados do trabalho pedagógico e no bom relacionamento entre todos, não é mesmo? Indaga a educadora de apoio Josilene Quidute.