terça-feira, 15 de agosto de 2017

DIA DO ESTUDANTE: FESTA COM PAGODE ESTYLOS, SORTEIO DE PRÊMIOS E LANCHE ESPECIAL DIVERTIRAM E AGRADARAM OS JOVENS ESTUDANTES DA TOMÉ.

Uma tarde para diversão. Um encontro de colegas, com muitos sorrisos, alegria e movimento corporal ao som da Banda Pagode Estylos. Um 11 de agosto para escrever na história dos estudantes da Escola Tomé Francisco da Silva.
O evento foi promovido pela equipe gestora com o apoio e patrocínio de todos os funcionários da instituição e colaboração dos motoristas. Nesse dia, o lanche foi especial: cachorro-quente, bolo de chocolate e refrigerante. Para melhorar ainda mais o clima de acolhida e conforto, sorteio de prêmios para os estudantes que participaram da campanha no facebook da escola.

Estímulo para quem dedica sua vida aos estudos nunca é demais. A equipe da Tomé fez do dia 11 de agosto, dia dedicado as estudantes, um dia precioso. Assim como é precioso cada dia da nossa vida.






DIA DO ESTUDANTE: EUFORIA NOS JOGOS DE FUTSAL

Na sexta-feira, 11 de agosto, na programação do dia do estudante, foram promovidos dois jogos de futsal. As competições animaram os estudantes que torceram com euforia pela escola Tomé Francisco da silva, demonstrando a relação de pertencimento com a instituição.

·         FUTSAL MASCULINO:
 ESCOLA TOMÉ FRANCISCO X CAUÊ RODRIGUES FUTSAL CLUB DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

·         FUTSAL FEMININO:
 ESCOLA TOMÉ FRANCISCO X MAIS PAJEÚ DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

            O desejo de vitória da torcida foi confirmado no placar, pois os times da Tomé venceram os dois jogos. O importante mesmo foi a participação de todos os atletas e dos voluntários que participaram da festa. Assim, nosso agradecimento ao professor Gleydson, a Cauê Rodrigues e ao técnico do time Mais Pajeú. 







Clubinho da matemática 2017 inicia suas atividades

Na sexta-feira 11/08, os 74 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental conheceram o CLUBINHO DA MATEMÁTICA 2017.  As crianças mostraram-se motivadas para participarem da competição, que tem como objetivo incentivá-las a fazerem algumas atividades extraclasses: individual, em grupos e em dupla para sistematizar a Matriz de Referência específica de Matemática para a realização da avaliação em larga escala do SAEPE. A ideia é envolver todos os professores da escola que se comprometeram em elaborar atividades desafiadoras, corrigi-las e atribuir à nota.

A educadora de apoio Josilene Quidute explicou todos os critérios para participação no Clubinho e entregou as orientações e a pasta de cada aluno, já com a proposta da primeira atividade envolvendo problemas com as operações fundamentais. Uma boa ideia para iniciar uma maratona de atividades diversificadas durante o ano letivo.





CONCURSO ARTE LIVRE: UMA CONVERSA COM OS CONSELHEIROS TUTELARES

O Concurso Arte Livre é realizado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA/PE), voltado para crianças e adolescente matriculados nos ensinos fundamental e médio das escolas estaduais, municipais e privadas de Pernambuco.
O objetivo do concurso é incentivar manifestações culturais que auxiliem na efetivação dos direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e neste ano o tema trabalhado é “Conselho Tutelar: Defensor dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O concurso é dividido em três categorias: Desenho, Texto e Vídeo.
Os estudantes do 1º ao 5º ano podem se inscrever na categoria desenho. As professoras do Ensino Fundamental I planejaram uma sequência didática para orientar a produção das crianças e convidaram 02 Conselheiros Tutelares, que também são pais de estudantes da Tomé, para conversar sobre a finalidade do órgão.

Marcelo Vicente Diniz e Joselma Ferreira dos Santos visitam as 04 turmas ( 4º A, 4º B, 5º A. 5º B) e responderam as curiosidades dos pequenos sobre o tema do concurso. “Conselho Tutelar: Defensor dos Direitos da Criança e do Adolescente”.