segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Reunião de Pré-embarque do Programa Ganhe o Mundo

10 alunos da Tomé participam de reunião de Pré-embarque do Programa Ganhe o Mundo


O encontro aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda, e reuniu os intercambistas da edição 2016.1 do PGM

               10 intercambistas da Escola Tomé Francisco ( Anna Caroliny, Arieli Maria, Clécia Rayane, Elvis Felix, Érica Michelle, Geovanna Alves, Isabelly Soares, Keldna Karina, Letícia Cândido, Jorge Gomes) participaram da reunião de pré-embarque no  auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Eles estudarão um semestre do letivo e aperfeiçoarão o inglês na Nova Zelândia e no Canadá a partir de fevereiro deste ano. A programação aconteceu durante toda quarta-feira (13) e teve como finalidade passar todas as orientações sobre o intercâmbio aos alunos, além da entrega de tablets do Governo e malas doadas pela Receita Federal e Compesa.

             
  Na mesa de abertura, estavam presentes o secretário de Educação, Fred Amancio, a coordenadora do Programa, Renata Serpa, o embaixador do Canadá, Riccardo Savone, e representantes do Consulado da Austrália, Polícia Federal, Alfândega do Aeroporto Internacional do Recife e Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.  O evento contou também com a apresentação do ex-intercambista Nícolas Maciel, que tocou o hino de Pernambuco no saxofone, e da intercambista Gisele Maria de Oliveira, autora de um cordel sobre o PGM que encantou a plateia.
            Na ocasião, Fred Amancio deu boas-vindas aos alunos e ressaltou a importância da continuidade e do fortalecimento do Ganhe o Mundo para 2016. “Nós somos muito gratos aos nossos parceiros e aos pais dos nossos alunos, que confiam na gente. Hoje é a hora de tirar todas as dúvidas sobre a viagem, receber dicas de ex-intercambistas e conhecer os colegas que viajarão. O momento é de comemorar a vitória desses meninos que batalharam muito para conseguir uma vaga. Eles são uma inspiração para a escola, para a cidade e para o país, pois lá fora serão nossos embaixadores.”
         Os intercambistas assistiram palestras e, em seguida, receberam orientações das agências responsáveis pelos embarques e acomodações dos estudantes fora do Brasil.