sexta-feira, 9 de outubro de 2015

EM RITMO DE ENEM.


Aulões incentivam os alunos e revisam conteúdos importantes das avaliações externas

A Escola Tomé Francisco vem investindo nas avaliações externas: SAEPE, SAEB e ENEM com oferta de estudos complementares para os alunos do 3º ano do Ensino Médio.
Além do reforço escolar que acontece desde o mês de março, estão sendo promovidos aulões com os conteúdos que mais são cobrados nestas avaliações. Um quantitativo de 05 aulões  foram realizados, atendendo as disciplinas de Português, Matemática, Geografia, Física, Língua Portuguesa, Redação, além da participação de 40 alunos no aulão da Rede globo de Televisão que aconteceu na cidade de Olinda, PE.
O quarto aulão foi ministrado pelo professor de Língua Portuguesa, Cléber Gonçalves, da Secretaria de Educação de Pernambuco e pelas professoras Josineide Quidute e Iranete Andrade, da própria escola, no último dia 02.
O quinto aulão abordou conteúdos de Redação e Química e foi ministrado pela professora Rosineide Alves e pelo professor José Neto Santos. Os aulões tiveram uma boa participação dos alunos, que estão em contagem regressiva para o ENEM.
Nossos agradecimentos ao professor Cléber e aos professores da escola que se propuseram a dar uma colaboração extra para que nossos estudantes tenham um bom desempenho nas avaliações externas, sendo capazes de garantir uma vaga na Universidade.