quinta-feira, 16 de julho de 2015

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO MELHORA A NOTA DO ENEM.


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) divulgou as notas da prova do Enem 2014 por escola. É ainda um resultado preliminar disponível apenas para os gestores escolares. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 27. A Escola Tomé Francisco conseguiu aumentar sua nota geral. Somando as provas objetivas, atingiu 509,77, com participação de 91,36%. Este resultado é maior do que os  dos anos de 2011,2012 e 2013.
Além das notas das provas, o MEC divulga a faixa de desempenho dos alunos. Uma média de 55% dos estudantes alcançaram nota entre 450,00 e 550,00 e 5% atingiram mais de 650,00 nas provas objetivas.
Na redação, 66,22% dos alunos tiraram notas entre 500,00 e 950,00.

Confira as notas da escola:

Ciências da Natureza: 484,81
Ciências Humanas: 542,14
Linguagens e Códigos: 516,07
Matemática: 496,07
Redação: 534,86


Para o ENEM 2015, a equipe gestora e pedagógica da escola já traçaram, com os professores, várias ações, que visam à complementação de estudos para os alunos do 3º ano: reforço escolar, ação que acontece desde março deste ano e os projetos: “Aulões Preparatórios para o SAEPE e ENEM”;  Projeto “Doce Alimentação Temática: um Cardápio de Atualidades”, Projeto “Alunos da Tomé Rumo à Universidade, “Intensivo de Redação”;“Feira do Conhecimento”; “Passa e repassa de Matemática” e “Sarau Literarte”.
Teremos no próximo sábado (18), um aulão patrocinado pelo Cursinho LOGOS da cidade de Serra Talhada – PE.
Parte destas ações também será direcionada aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental que farão os exames do SAEPE e do SAEB este ano.

ALUNOS DA TOMÉ RECEBEM O CARTÃO DO MISSU

 Equipe da Tomé investe em ações de preparação para o ENEM, SAEPE e SAEB
Na tarde de terça-feira (14), os alunos das três turmas do 3º ano do Ensino Médio receberam o cartão do MISSU (Missão Universitário). Com o referido cartão os alunos terão acesso ao  “Missão Universitário”, uma plataforma na Internet, na qual eles terão acesso à testes e simulados de preparação para o ENEM.
Os cartões foram disponibilizados pela Secretaria de Educação de PE para todos os estudantes do Ensino Médio da rede estadual.
A divulgação do MISSU foi feita estor Ivan, pela educadora de apoio Josilene, pela diretora adjunta Rosineide e pelo secretário da escola, Diêgo. Aproveitando a oportunidade, foram discutidos os resultados do desempenho do 1º semestre, chamando a atenção para as notas abaixo da média. Também foram apresentadas informações sobre as ações de melhoria de resultados do ensino Médio, como os projetos: “Aulões preparatórios para o SAEPE e ENEM”;  Projeto “Doce alimentação Temática: um cardápio de atualidades”, Projeto “Alunos da Tomé rumo à Universidade, “Intensivo de Redação” e “Feira do Conhecimento e “Sarau Literarte”.



Sobre o MISSU:

O Missão Universitário é uma plataforma on-line, no endereço www.missaouniversitario.com.br, desenvolvida e provida por MindLab do Brasil Comércio de Livros LTDA. Por meio da Plataforma será possível a preparação para a realização de provas técnicas e, em especial, o Exame Nacional do Ensino Médio (“ENEM”), de forma gradual, com base em exercícios atualizados e metodologia inovadora, a qual visa manter evolução de aprendizado e motivação, até que o usuário se sinta preparado para a realização da(s) prova(s) oficial(is). As atividades incluem simulados, fóruns para dúvidas, avaliações de desempenho, informações sobre cursos universitários e carreiras, entre outros.
As funcionalidades disponibilizadas aos Usuários da Plataforma se dividem em duas categorias: gratuitas e não-gratuitas.
  1. Funcionalidades Gratuitas
    1. Blog Estudo & Carreira: essa seção inclui conteúdos para orientação e apoio ao Usuário com dicas de estudo, informações sobre ENEM, SISU, vestibulares e carreiras por meio de textos, vídeos e imagens.
    2. Treino diário: funcionalidade que disponibiliza ao Usuário a possibilidade de responder até 04 (quatro) questões de múltipla escolha por dia, sendo 01 (uma) questão de cada área de conhecimento do ENEM, de forma não cumulativa, obtidas a partir de provas anteriores do ENEM, obtendo, em seguida, a indicação da alternativa que foi considerada correta.
    3. Programa de Recompensas: por meio dele, o Usuário poderá acumular pontos possíveis de serem trocados por recompensas, de acordo com regras de Regulamento específico. No entanto, certos benefícios somente serão disponibilizados a Usuários de Funcionalidades Pagas, sempre de acordo com a disposição específica do respectivo Regulamento.
  2. Funcionalidades pagas:
    1. Simulados: são realizados por áreas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos e matemática), conforme regras específicas elencadas no tópico 2.5, apresentando questões inéditas. Os resultados parciais dos simulados serão exibidos logo após finalizada a resolução do bloco de questões de determinada área, sendo o resultado geral divulgado assim que resolvidas todas as questões de cada área;
    2. Relatórios: contemplam os resultados do Usuário nos simulados realizados, em seu desempenho geral e também por área, estabelecendo comparação com a média nacional do ENEM. Na mesma seção é disponibilizada ao usuário estimativa de sua nota de redação, estabelecida com base na média das notas de redação dos estudantes que tiveram desempenho equivalente nas edições passadas das provas objetivas;
c.               SISUmetroº: é a ferramenta que possibilita que o Usuário meça seu desempenho nos simulados realizados em comparação com os últimos resultados do Sistema de Seleção Unificada (SISU).
É necessário que ao acessar a plataforma, os alunos leiam os Termos e condições de Uso para ficarem mais informados.
A equipe da escola apoia esta iniciativa da Secretaria de Educação e acompanhará os estudantes de forma indireta. Acreditamos que será uma oportunidade que muito contribuirá para a melhoria dos resultados dos estudantes, não apenas no EMEM, mas na sua formação geral.
Ver mais: www.missãouniversitario.com.br                                      

Vem aí: Aulão em parceria com o Cursinho LOGOS.