segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Atenção alunos da Tomé aprovados pelo PROUNI


Escola Tomé Francisco comemora a conquista do término da estrada que liga o povoado a sede de Quixaba

A Secretaria Estadual de Transportes, vai implantar nove quilômetros da PE-329, no trecho que liga o município de Quixaba, localizado na região do Sertão, ao distrito de Lagoa da Cruz, até a divisa com o estado da Paraíba. A obra, que teve seu processo licitatório concluído nesta sexta-feira (22), receberá investimentos de R$ 5,2 milhões.
                 Esta iniciativa atende a uma antiga promessa feita pelo ex-governador Eduardo Campos a equipe da Escola Tomé Francisco da Silva junto à reivindicação do prefeito José Pereira Nunes (Zé Pretinho). A unidade de ensino conquistou o Prêmio de Gestão Escolar, em 2012, e consagrou-se como Escola Referência Brasil - Gestão Escolar. Na ocasião, mais de nove mil escolas de todo o País concorreram à premiação. Para Ivan, gestor da escola, este é mais um exemplo do poder de transformação da educação pública de qualidade social: “Estamos trazendo benefícios para nosso povoado e consequentemente, melhores condições de acesso para nossos estudantes”.

              Até o final do próximo mês será assinada a Ordem de Serviço. "Com isso, o Governo do Estado resolve a questão da mobilidade naquela área, contemplando o esforço dos alunos que enfrentavam dificuldades  para chegar ao local de estudo", destacou o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira.