terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Fred Amancio toma posse como secretário de Educação de Pernambuco

Assinatura do termo de posse aconteceu no Palácio do Campo das Princesas e a Transmissão de cargo no auditório da Secretaria de Educação



Créditos: Ademar Filho
Na manhã desta sexta-feira (02) tomou posse, no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas, localizado na Praça da República, o novo secretário Estadual de Educação, Fred Amâncio, que substitui Ricardo Dantas na pasta. Fazendário de carreira, Amancio já comandou as pastas de Saúde, Desenvolvimento Econômico e, por último, a Secretaria de Planejamento e Gestão, onde atuou por dois anos.
Na cerimônia de assinatura do termo de posse, também foram empossados todos os 26 secretários de Estado e executivos escolhidos pelo governador Paulo Câmara para comandar o primeiro escalão de sua equipe. Na ocasião, estiveram presentes várias autoridades, dentre elas o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e a primeira-dama, Cristina Melo, e o vice-governador, Raul Henry, ao lado da sua esposa Luiza Nogueira, e a ex-primeira-dama Renata Campos.
“Iniciamos mais uma etapa do começo do nosso governo. Temos um time bem representado após um longo processo de escuta, onde buscamos unir em torno de nomes que possam cumprir as tarefas desse desafiador futuro que Pernambuco espera. Eu tenho certeza que o espírito desafiador está presente em cada um de vocês, o desafio que a população nos confiou e que será integralmente cumprido”, pontuou o governador do Estado, Paulo Câmara.
Já na Secretaria de Educação, a transmissão de cargo aconteceu na tarde desta sexta-feira (02), no auditório do órgão, localizado na Várzea. “Nestes dois anos que estive à frente da Educação só tenho a agradecer. Sinto-me satisfeito em poder retribuir com resultados todos os investimentos feitos na educação desde 2007. Avançamos muito nos últimos oito anos, com fardamento, com merenda para o ensino médio e os programas de restruturação da rede física. Hoje estamos em 4º lugar no IDEB e em 1º lugar com a menor taxa de abondo escolar no Brasil. Esse resultado nos trouxe o título de escola mais atrativa do País, e assim, ano a ano, Pernambuco vem melhorando. Temos a grata satisfação de poder oferecer uma escola de melhor qualidade para o Estado, onde a partir dela podemos enxergar um futuro melhor para os jovens”, pontua Ricardo Dantas.
Assumindo o cargo de secretário de Educação, Fred Amancio ressalta a importância da pasta para o Estado. “Eu tenho a honra de estar assumindo esta pasta, fazer parte a maior secretaria do Estado, que está presente em todos os municípios, junto com as famílias na luta por uma educação de qualidade. Também é importante fazer um registro especial a todos os secretários que me antecederam e que trouxeram resultados tão importantes, espero também poder dar a minha contribuição para o desenvolvimento da educação no nosso Estado”, declara Amâncio.

Fred Amancio é baiano, de Paulo Afonso, formado em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE) e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós- graduação em Economia Aplicada à Gestão Fiscal pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo.