quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

EMOÇÃO, ENCONTRO DE AMIGOS E DESCONTRAÇÃO NA AULA DA SAUDADE DO 9º ANO

Na noite passada, a Escola Tomé Francisco abriu suas portas aos concluintes do Ensino fundamental, suas famílias, amigos e professores para a realização da Aula da Saudade. Embora a maioria dos alunos tenha a intenção de permanecer na escola no próximo ano, a ocasião proporcionou um momento de confraternização e comemoração da formatura que acontecerá no próximo dia 22.
A professora Maria do Bom Conselho Fernandes, madrinha da turma foi coordenadora do evento, assim como das campanhas realizadas para cobrir os custos. Logo na entrada, os alunos do 9º ano A e B receberam “lembrancinhas”: camiseta, plumas e paetês para se caracterizarem. O Dj já os esperava com a música no ponto para começar o show.
A programação foi iniciada com um breve cerimonial proferido pela professora homenageada da turma, Rosineide Alves que lembrou a todos a importância da conclusão de uma fase de seus estudos, assim como o valor que cada um tem na escola e os momentos que os mesmos teriam para relembrar. Em seguida, o diretor Ivan Nunes proferiu algumas palavras de incentivo aos concluintes, como padrinho da turma, agradecendo a homenagem e lembrando momentos em que os alunos enfrentaram desafios como a preparação para a prova Brasil e SAEPE. Foi seguido pela representante das mães dos alunos, Jaciara Pedro, que falou da importância da presença da família na vida escolar dos filhos. A oradora da turma, Keldna Paiva, leu uma mensagem de agradecimento. Para finalizar, a Madrinha da turma saudou os concluintes, agradecendo a homenagem recebida e os convidou para desfilarem com suas fantasias. Para fechar o cerimonial foi exibido um slide com momentos marcantes da turma no ano de 2013. Depois foi só barulho e muita alegria ao som do Dj Petão, da cidade de Carnaíba, PE, patrocinado pelo patrono Zé Pretinho.


Estiveram presentes ao evento o prefeito do município de Quixaba, José Pereira Nunes (Zé Pretinho), patrono da turma; a patronesse Rúbia Diniz, mãe de um dos concluintes, o vereador Irismar Mangueira, da cidade de Princesa Isabel, os professores, pais e mães dos alunos e os amigos mais íntimos dos concluintes.