sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Deputado Gonzaga Patriota parabeniza a Escola Estadual Tomé Francisco da Silva pelo desempenho no Ideb.


A  Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, localizada no município de Quixaba, no Sertão de Pernambuco, recebeu nesta quarta-feira (14), uma homenagem do deputado federal Gonzaga Patriota. O parlamentar, usou a Tribuna da Câmara dos Deputados para elogiar a referida escola que foi a grande vencedora da 13ª edição do Prêmio Gestão Escolar. O Prêmio é um estímulo as instituições que souberam superar os problemas e, com criatividade e parcerias com a comunidade, viraram exemplos de sucesso.
De acordo com o deputado Gonzaga Patriota, a qualidade da gestão escolar tem produzido ótimos resultados em sala de aula. No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), aferido pelo Ministério da Educação (MEC), a Escola Estadual Tomé Francisco da Silva ficou entre as dez melhores do Brasil nos anos iniciais do ensino fundamental, com média 7.
O sucesso foi repetido no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe), promovido pela Secretaria de Educação com os mesmos métodos do Ideb. Com média 7,42 também nos anos iniciais, a escola foi a mais bem avaliada entre todas as escolas pernambucanas“, disse.
O prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, da UNESCO, do Ministério da Educação e da Fundação Roberto Marinho.
Gonzaga Patriota parabenizou a escola pelo desempenho no Ideb. “Gostaria de encaminhar a toda a comunidade escolar do município de Quixaba, especialmente o Diretor Ivan Nunes Francisco, meus cumprimentos pelo belo exemplo para a educação brasileira“.