sexta-feira, 16 de março de 2018

VENCEDORES DO 47º CONCURSO INTERNACIONAL DE CARTAS DA UPU 2018 – ETAPA ESCOLAR.


O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens tem como objetivo de melhorar a alfabetização através da arte epistolar. Incentiva a expressão da criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes. No Brasil, a realização do concurso fica a cargo dos Correios e é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa - fase internacional - fica a cargo da União Postal Universal (UPU)sediada em Berna, na Suíça.
Todos os anos a ESCOLA TOMÉ FRANCISCO vem participando deste concurso com relevante sucesso, já tendo alcançado primeiros lugares no estado e 1º lugar Nacional. Em 2018, participaram os estudantes de até 15 anos de idade, matriculados no Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Este ano o 46º Concurso trouxe um tema “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?” Na escola, foi elaborada uma sequência didática para o Ensino fundamental e Médio, que foi ministrada para cerca de 300 alunos pelos professores de Língua Portuguesa. O resultado final foi a produção das cartas que foram escritas e reescritas e submetidas à apreciação da comissão escolar, sendo escolhidas duas cartas na etapa escolar e enviadas para a coordenação estadual do concurso. 
Eis as alunas selecionadas: