quarta-feira, 2 de março de 2016

Estão abertas as inscrições para a 5º Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

O tema trabalhado este ano é “o lugar onde vivo”. Podem participar estudantes das redes publicas do estado e professores em sala de aula em 2016


     A 5º edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro está com inscrições abertas até o dia 30 de abril. Este ano, a Olimpíada vai trabalhar o tema: “o lugar onde vivo”, nas categorias poemas, memórias literárias, crônica e artigo de opinião. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site:

          Podem participar professores e alunos da rede pública matriculados a partir do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Os primeiros 100.000 professores, cujas inscrições tiverem sido efetivadas, receberão, gratuitamente, um DVD com a Coleção da Olimpíada, em versão virtual. O professor inscrito deverá orientar seus alunos a escrever texto original de autoria exclusiva de cada aluno sobre o tema.
        A Olimpíada será realizada nas etapas escolar, municipal, estadual, regional e final. Na etapa escolar e municipal, a premiação ficará por parte da coordenação das escolas participantes. Na etapa estadual, o professor e o estudante receberão medalhas e cupons para retirada de livros. Para a etapa regional, serão selecionados 152 textos e os professores e estudantes receberão medalhas e tabletes. Já as escolas, serão agraciadas com placa de homenagem. Para a etapa nacional, serão premiados 20 textos, os professores e estudantes receberam medalhas, notebooks e uma impressora. Já as escolas receberam dez microcomputadores, uma impressora, um projetor multimídia, um telão para projeção e livros.
        Os professores e estudantes selecionados nas etapas estaduais, regional e nacional serão comunicados pela coordenação através de carta, e-mail, telegrama, fax ou telefonema, bem como por meio da Internet. Os semifinalistas, os finalistas e os vencedores serão anunciados em eventos que ocorrerão durante o ano de 2016 em datas, locais e horários a serem informados no site da competição.


FONTE: http://www.educacao.pe.gov.br/

CALENDÁRIO MÊS DE MARÇO