sexta-feira, 13 de maio de 2016

ALUNOS DA TOMÉ PARTICIPAM DA OBA 2016

Os estudantes do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio fizeram a prova da OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) que tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo. A ação foi coordenada pela professora Josineide Quidute da Silva, no dia 13/05, nos dois turnos.
Na OBA todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados, assim como a escola.
A Escola Tomé Francisco também tem construído uma história de sucesso nesta Olimpíada, pois os estudantes acumulam medalhas em vários anos de participação desta instituição.




Lançamento de foguetes (MOBFOG)

A MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES (MOBFOG) aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13/05, no campo da comunidade de Lagoa da Cruz. A coordenação ficou com o secretário Diego. Os grupos construíram os seus foguetes com o objetivo de obter o MAIOR ALCANCE HORIZONTAL POSSÍVEL.
Os 04 grupos participaram do lançamento do foguete, mas não alcançaram os  120 metros exigidos no regulamento.
 A MOBFOG tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. Com o lançamento dos foguetes, a Escola Tomé Francisco contribuiu com os objetivos da OBA, proporcionando aos alunos a utilização de seus conhecimentos na prática.