quarta-feira, 13 de maio de 2015

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES: UM REFORÇO NA PARCERIA FAMÍLIA – ESCOLA

A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.
Neste sentido, esta instituição de ensino realizou mais uma vez um encontro entre pais e educadores nesta terça-feira, 12/05, à tarde, visando, acima de tudo, fortalecer esta parceria tão importante para o sucesso do trabalho desenvolvido nesta escola. Além disto, os pais tiveram a oportunidade de conhecer detalhadamente a Instrução de Avaliação, ou seja, o processo de avaliação desenvolvido, para que tenham uma melhor compreensão do mesmo e possam contribuir para o sucesso de seus filhos com relação à aprendizagem. Eles ainda tomaram conhecimento sobre o Regimento Interno da Escola, receberam os boletins  com as notas do 1º Bimestre e conversaram particularmente com os professores. Houve, nesta reunião, a exibição de vídeos, slides, leitura de textos reflexivos e muita discussão relacionada à participação dos pais no cotidiano escolar dos filhos.


Ficamos muito satisfeitos com a participação dos pais neste encontro e agradecemos a presença de todos, uma vez que, com a colaboração dos mesmos fica mais fácil atingirmos as nossas metas e realizarmos ações proveitosas direcionadas à aprendizagem e a educação de excelência.