segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

SEMINÁRIO DE ENSINO RELIGIOSO EM CLIMA DE NATAL.


O seminário de Ensino Religioso, em sua etapa final, está sendo marcado por seu caráter natalino. Reflexões em torno do verdadeiro sentido do Natal estão acontecendo em sala de aula, proporcionando momentos de confraternização entre professoras e alunos.
Entre as atividades realizadas podemos destacar: leitura de textos reflexivos, apreciação e entoação de cânticos de natal, leituras bíblicas, exibição de vídeos e uma oficina de cartões de natal. Para finalizar, os cartões são trocados entre os alunos e professoras com votos de um natal feliz e cheio de paz.
Para abrilhantar o momento, um delicioso lanche foi compartilhado na turma, fortalecendo o bom convívio social que também é tema dos seminários durante o ano.

O Seminário de Ensino Religioso acontece uma vez no mês, para cada turma, constituindo um importante recurso na promoção das relações com o transcendental e o humano. Traz temas de interesse dos jovens alunos e o resgate de valores éticos, humanos e solidários. É também uma atividade atrelada aos direitos humanos com forma de estabelecimento de relações igualitárias na sociedade em que vivemos. Este ano foi ministrado pelas professoras Kênia e Daniela, que não mediram esforços para fazer desta atividade um momento especial.


UM DIA ESPECIAL PARA AS CRIANÇAS DO 5º ANO.

“Se a criança não receber a devida atenção, em geral, quando adulta, tem dificuldade de amar seus semelhantes.” 


            Na Escola Tomé Francisco da Silva, as crianças recebem a devida atenção, pois além de aprenderem conteúdos sistemáticos, participam de várias atividades de interação, diversão e alegria. O passeio para os alunos do 5º ano é um presente esperado e comemorado todos os anos. Este ano, aconteceu no dia 04 de dezembro em Triunfo- PE.
          Um dia inesquecível. Brincadeiras, conversas, lanche especial e muito banho de piscina. O dia quase insuficiente para contemplar toda energia e disposição da criançada. Uma equipe da escola acompanhou o passeio: o gestor Ivan, a educadora de apoio Josilene Quidute, as professoras da turma Mônica e Girlene, a bibliotecária Ana, o professor de Educação Física Gleydson e André. Alguns pais também acompanharam seus filhos.
       Um agradecimento à secretária de educação de Quixaba e ao prefeito José Pereira Nunes pelo ônibus que transportou os alunos até Triunfo
       Parabéns crianças! Vocês mereceram de verdade esse presente, pois estudaram bastante durante o ano e corresponderam as nossas expectativas na avaliação da Prova Brasil e SAEPE 2015.