terça-feira, 9 de junho de 2015

Abertas inscrições para os cursos de língua inglesa e espanhola.

Estão disponíveis 25 mil vagas, das quais, 19 mil para inglês e 6 mil para espanhol, oferecidas pelo Programa Ganhe o Mundo (PGM)


As inscrições para os cursos de língua inglesa e espanhola oferecidas pelo Programa Ganhe o Mundo (PGM), disponibilizada aos estudantes do 1º ano do ensino médio regularmente matriculados e enturmados no Sistema de Educação do Estado de Pernambuco (SIEPE), estão abertas, a partir desta segunda-feira (08), e seguem até o próximo dia 19. São oferecidas 25 mil vagas, das quais, 19 mil para inglês e outras 6 mil para espanhol.

Além da modalidade de ensino regular, também podem participar os estudantes matriculados nas escolas integrais, semi-integrais, médio integrado, educação profissional e indígena. As inscrições, gratuitas, são feitas pela Internet, através dos sites: www.educacao.pe.gov.br e www.siepe.educacao.pe.gov.br, mediante preenchimento do formulário do cadastro online (http://www1.educacao.pe.gov.br/pgmc/). Também podem se inscrever os estudantes do Colégio da Polícia Militar e da Escola de Aplicação do Recife, porém esses alunos têm a opção de escolher o formulário manual distribuídos em suas unidades de ensino. A mesma regra também é aberta para os estudantes das escolas indígenas, com acesso limitado à Internet.

O resultado será divulgado no dia 02 de julho, nos mesmos sites onde foram realizadas as inscrições. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a média de rendimento em língua portuguesa e matemática do primeiro bimestre de 2015. No caso de classificação idêntica, o desempate entre candidatos será feito considerando a maior média de Português e, em seguida, a maior média de Matemática do primeiro bimestre.

Os estudantes classificados devem se apresentar, entre os dias 06 e 10 de julho, na secretaria da escola em que optou realizar o curso para confirmar a matrícula com os seguintes documentos: termo assinado pelo pai e ou responsável, além de comprovante de inscrição e documento de identidade.

Os candidatos selecionados que não confirmarem sua participação no prazo estabelecido serão desclassificados. Os estudantes remanejados serão conhecidos no dia 15 de julho. As aulas terão início no dia 27 do mesmo mês.  

Cada unidade escolar irá oferecer até duas turmas por idioma com, no mínimo, 25 e, no máximo, 30 alunos cada uma delas. Caso não seja formada a turma do idioma escolhido pelo aluno, ele será, automaticamente, transferido para outra escola jurisdicionada a Gerência Regional de Ensino. O curso terá duração de 12 meses, distribuídos em dois módulos.

Cada candidato selecionado receberá um livro-texto, colorido, com fotos ilustrativas, além de livro de atividades, com material de apoio e CD de áudio.