segunda-feira, 28 de março de 2016

ATENÇÃO ALUNOS DA TOMÉ: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO.

Inscrições: Programa leva estudantes para Brasília

Os interessados precisam ter de 16 a 24 anos de idade para se candidatar ao Parlamento Jovem Brasileiro



Iniciaram hoje (23) e seguem até o dia 10 de junho as inscrições para a décima terceira edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2016.  O programa é voltado para estudantes do ensino médio e técnico das redes públicas e particular. O cadastro pode ser feito de forma gratuita no site: www.camara.leg.br/pjb. Os selecionados participam de uma simulação parlamentar de cinco dias na Câmara Parlamentar, em Brasília, dos dias 26 a 30 de setembro.

Os interessados precisam enviar para Secretaria de Educação de Pernambuco: Projeto de lei de tema livre; declaração ou comprovante de matrícula; ficha de inscrição, com autorização dos responsáveis para menor de idade; e cópia do documento de identidade, frente e verso.  A documentação deve ser enviada, até o dia 10 de junho, para o e-mail pernambuco.pjb2016@gmail.com ou via Sedex para o endereço: Av. Afonso Olindense, Nº 1513, Várzea, Recife; com a seguinte observação: Parlamento Jovem Brasileiro.

A Secretaria de Educação de Pernambuco selecionará 16 projetos dentre os inscritos para serem enviados para Brasília, e destes, quatro serão contemplados. O resultado dos 16 pré-selecionados será divulgado no portal da Câmara, no dia 4 de julho, e uma nova inscrição eletrônica, de 04 a 10 de julho, ocorre para os selecionados na etapa estadual. O resultado final sai no dia 19 de agosto e as matrículas dos quatros vencedores serão no período de 19 a 26 de agosto. Setenta e oito estudantes serão beneficiados em todo Brasil.

CAPACITAÇÃO – Cursos de Educação à Distância (EAD) são oferecidos de forma gratuita pelo programa Parlamento Jovem Brasileiro. São eles: Parlamento Jovem Brasileiro, Como se faz um projeto de lei; O Papel do Cidadão; e O Papel do Legislativo. Também estão disponíveis no site cartilhas com as seguintes orientações: Como se fazem as leis – 3ª edição; A Câmara e o cidadão; e A Escola na Câmara.

A Secretaria dispõe de um telefone para outras informações: (81) 3183-9292