quinta-feira, 26 de setembro de 2019

BOA SORTE AOS 56 ALUNOS DA ESCOLA TOMÉ FRANCISCO QUE FAZEM A II FASE DA OBMEP


 A II fase acontecerá no dia 28 de setembro, sábado, no horário de 14h30min na Escola Solidônio Pereira de Carvalho, Quixaba. 

ESCOLA TOMÉ FRANCISCO CUMPRE 100% DAS METAS E EQUIPE RECEBE O BDE


A equipe de profissionais da Escola Tomé Francisco da Silva recebeu com entusiasmo a notícia do cumprimento de 100% de suas metas pactuadas em 2018. O Governo de Pernambuco ampliou o valor do Bônus de Desempenho Educacional (BDE). Este ano, o valor do benefício será de R$ 21,7 milhões para as escolas da Rede Estadual e Gerências Regionais de Educação (GREs), registrando um aumento de 9% em relação ao bônus anterior. O anúncio aconteceu no dia 25 de setembro.
 A Escola Tomé Francisco da Silva tem merecido destaque na avaliação do SAEPE, desde 2008, quando essa avaliação ganhou mais visibilidade devido o IDEPE e a implantação do BDE (Bônus de Desempenho Educacional). O bom desempenho dos seus estudantes é fruto de um trabalho em equipe. O empenho, a competência, a capacitação, o interesse, a dedicação e a abertura para criar, inventar atividades e estimular os alunos estão presentes na prática pedagógica de todos os seus profissionais, elevando a cada ano o desempenho dos seus estudantes.



OBMEP NA ESCOLA: 02 PROFESSORAS DA TOMÉ PARTICIPAM DE ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM FLORIONÓPOLIS – SC


      As professoras de matemática Maria do Bom Conselho Silva Beserra e Iranete Lúcio de Andrade, premiadas na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), foram selecionadas para participar do encontro OBMEP NA ESCOLA a ser realizado nos dias 10 e 11 de novembro de 2019 em Florianópolis – Santa Catarina.
O evento é uma reunião de professores de matemática com alto nível de desempenho na Olimpíada para troca de experiências, realização de minicursos, mesas redondas e palestras de matemática. Em Pernambuco, apenas 03 professores de matemática foram convidados para o evento e 02 são da Escola Tomé Francisco da Silva que desde 2005 obtém grande destaque na OBMEP. Nessa instituição já foram premiados 244 estudantes.
As professoras Bom Conselho silva e Iranete participarão da formação em Matemática que estimula estudos mais aprofundados e a adoção de novas práticas didáticas em suas salas de aula. Uma oportunidade de crescimento para que se envolvam ainda mais com a OBMEP e compartilhem na escola Tomé Francisco as experiências e o aprendizado proporcionados no encontro.