sexta-feira, 29 de julho de 2016

CONVIDADOS FALAM DAS MEMÓRIAS DO LUGAR ONDE VIVEM

As professoras de Língua Portuguesa Cristiane e Juliete organizaram na sexta-feira, 29 de julho, às 8 horas da manhã, com a participação dos estudantes do 7º e 8º ano, um encontro com moradores de Quixaba e Lagoa da Cruz, cuja finalidade foi contribuir para melhorar a produção de textos dos alunos na Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), em 2016 promove sua 5ª edição.
O tema “O lugar onde vivo”, propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Assim, os alunos conheceram pelo relato oral, as lembranças relativas às histórias pessoais do lugar onde você vive com o foco no passado da localidade, dos seguintes convidados: Socorro Santos, Lúcia Bezerra ( Lagoa da Cruz) João Bosco e Aparecida Morato (Quixaba), ainda houve a participação do Senhor Nelson, animando com sua música o evento.
             No encerramento, os alunos participaram com perguntas aos convidados, colhendo mais informações para melhorar a produção das MEMÓRIAS, gênero da Olimpíada para os estudantes do 7º e 8º ano. O gestor Ivan ajudou na organização e agradeceu pela disponibilidade dos convidados e a iniciativa das professoras.