terça-feira, 23 de julho de 2013

Atletas da Tomé se destacam em natação na 38ª edição dos Jogos Escolares fase Regional em Afogados da Ingazeira.



                  Aconteceu no dia 16/07 no Centro Esportivo em Afogados da Ingazeira a  abertura dos Jogos Escolares fase regional com a participação das escolas municipais, estaduais e particulares, juntamente com os secretários municipais de Educação, gestores escolares e prefeitos dos demais municípios do Sertão do Alto Pajeú. O referido evento contou com a participação da secretária estadual de esportes, Ana Cavalcante e da professora Josefa Rita, gestora da Gerência Regional de Educação do Sertão do Alto Pajeú.
       Os atletas da Escola Tomé Francisco da Silva, acompanhados pelo professor de Educação Física Marconiel participaram do evento de abertura e durante a semana competiram em diversas modalidades esportivas. O destaque maior da Tomé, uma conquista durante vários anos consecutivos, é na natação. Quase todos os atletas da escola foram contemplados com medalhas, somando em 2013, 19 medalhas, sendo 10 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze.
         O sucesso dos alunos nessa modalidade deve-se a parceria da escola com AABB Comunidade de Princesa Isabel que cede a piscina para que as aulas de natação aconteçam, já que na comunidade não existe espaço adequado. Os atletas e o professor estão de parabéns, e claro, o esforço da equipe gestora em mobilizar recursos e investir no esporte. O gestor Ivan agradeceu a Prefeitura Municipal de Quixaba “Todos os anos não temos problemas com o transporte para participarmos dos Jogos Escolares Regionais e por isso agradeço o empenho dos gestores municipais”.

 CONFIRA A LISTA DOS ATLETAS MEDALHISTAS: