segunda-feira, 25 de abril de 2016

Estudantes da Tomé participam do PREVUPE 2016.

O Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco - IAUPE em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco – SEE e com a Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco - ASSIESPE, promovem o Projeto "Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco - PREVUPE/2016".
O projeto objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos que pretendam concorrer às vagas dos programas de graduação, cursos técnicos e tecnológicos, através do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, vestibulares ou de outros processos seletivos.
31 alunos da Escola Tomé Francisco da Silva estão se deslocando a Serra Talhada para participarem do cursinho na Escola Cônego Torres. Av. Afonso Magalhães, s/n, São Cristóvão. As aulas ocorrerão de abril a novembro, sendo aos sábados em horário integral (manhã 08h às 12h e a tarde 13h às 17h) e aos domingos em turno parcial (manhã 08h às 12h).

A equipe gestora, professores e coordenadores desejam muito sucesso aos concluintes 2016 e compartilham da alegria de vê-los motivados a aprender.


LANÇAMENTO DO CLUBINHO DA MATEMÁTICA 2016.

Uma segunda-feira diferente para os 39 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental. No dia 25 de maio é lançado o CLUBINHO DA MATEMÁTICA 2016. A empolgação foi contageante, pois as crianças mostraram-se motivadas para participarem da competição, que tem como objetivo incentivá-las a fazerem algumas atividades extraclasses: individual, em grupos e em dupla para sistematizar a Matriz de Referência específica de Matemática para a realização da avaliação em larga escala do SAEPE. A ideia é envolver todos os professores da escola que se comprometeram em elaborar atividades desafiadoras, corrigi-las e atribuir à nota.
A educadora de apoio Josilene Quidute explicou todos os critérios para participação no Clubinho e entregou as orientações e a pasta de cada aluno, já com uma atividade proposta pela professora da sala Mônica Lima Fernandes. Em seguida, uma atividade de grande aceitação pelos alunos: um bingo envolvendo sólidos geométricos, uma boa ideia para iniciar uma maratona de atividades diversificadas durante o ano letivo.
Cada aluno terá a sua cartela para colocar as suas medalhas em adesivos, acumular pontos e concorrer a vários prêmios. As medalhas de ouro, prata ou bronze serão atribuídas de acordo com as notas das 20 atividades