quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O SONHO DA UNIVERSIDADE TORNOU-SE REALIDADE PARA 26 ALUNOS DA ESCOLA TOMÉ FRANCISCO.

Investimento em ações pedagógicas eficazes conduzem alunos da Tomé ao Ensino Superior




     Até agora 25 alunos dos concluintes do Ensino Médio em 2014 garantiram uma vaga no curso superior. Das federais às particulares vários alunos foram aprovados pela seleção do SISU, beneficiados com Bolsa PROUNI ou passaram nos vestibulares das particulares.

     O trabalho desenvolvido pela escola durante o ano, oferecendo aulas de reforço e aulões foi recompensado pelos resultados ora colhidos. O resultado mostra também o esforço dos alunos que conseguiram vagas. PARABÉNS A TODOS, QUE REALMENTE APROVEITEM A OPORTUNIDADE COM GARRA E DEDICAÇÃO.
     
Ainda aguardamos resultados de alunos que estão nas listas de espera das federais e que irão se inscrever na 2ª chamada do PROUNI.



                          ALUNOS APROVADOS NO VESTIBULAR - 2015

FEDERAIS:
Aluno (a)
Curso
Instituição
Maírla Marina Ferreira
MEDICINA
UFCG   - Campina Grande
Amanda Evaristo
ENGENHARIA DE PETRÓLEO
UFCG   - Campina Grande
Thiago Ney Evaristo
ENGENHARIA MECÂNICA
UFPB – João Pessoa
David  de Carvalho
QUÍMICA
UFRPE –UAST – Serra Talhada
João Paulo Rodrigues
ENGENHARIA ELÉTRICA
ENGENHARIA CIVIL
IFPB – João Pessoa
UEPB - Araruna
Mirele Adriana da Silva
QUÍMICA
UFRPE –UAST – Serra Talhada
Antônio Alves Pereira
QUÍMICA
UFRPE – UAST – Serra Talhada
Júlia Yone Pereira
HOTELARIA
UFPB – João Pessoa
Éryca Maria de Souza
MEDICINA
Universidade - Paraguai

FACULDADES PARTICULARES:

Aluno (a)
Curso
Instituição
Larissa Cristina Bastos
MEDICINA
Faculdade na Argentina
Matheus Manoel Sarso
DIREITO
FIS – Serra Talhada
Drielly Domany Antas
FISIOTERAPIA
FIS – Serra Talhada
Welisson Rocha
ADMINISTRAÇÃO
FIS – Serra Talhada
Vitória Énelis Rocha
PSICOLOGIA
MAURÍCIO DE NASSAU – João Pessoa
Lucas Carvalho de Lima

Leonardo Santos
ENGENHARIA MECÂNICA

ENGENHARIA CIVIL
MAURÍCIO DE NASSAU – João Pessoa
UNIPÊ - João Pessoa
Joseph César Henriques
DIREITO
UNIPÊ – João Pessoa
Maria Helena de Morais
FISIOTERAPIA
FIS – Serra Talhada
Whilley Matheus Leite
DIREITO
FIS – Serra Talhada
Débora Andressa Alves
PSICOLOGIA
UNIPÊ – João Pessoa
Mayanna Tamyres Nicácio
ENGENHARIA CIVIL
UNIPÊ – João Pessoa
Camila Milena dos Santos
PSICOLOGIA
UNIPÊ – João Pessoa
Éverton Philippe Pereira
_________________________
João Paulo Rodrigues Silva
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
__________________________
ENGENHARIA  CIVIL
CIÊNCIAS CONTÁBEIS  
FIS – Serra Talhada
___________________________
UNIPÊ - João Pessoa - PB
ESTACIO - João Pessoa - PB

PROUNI:
Aluno (a)
Curso
Instituição
Júlia Yone Pereira

Isabela Ferreira 

Brenno william Santana


João Paulo Rodrigues Silva
FISIOTERAPIA

DIREITO

FISIOTERAPIA
ENFERMAGEM

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 
MAURÍCIO DE NASSAU- João Pessoa
UNIP - Universidade Paulista - São Paulo

UNIPÊ - João Pessoa -PB

FAM - João Pessoa - PB


CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE:
Luana Freire – IFPB - Princesa Isabel

PROFESSORES DA TOMÉ RECEBEM TREINAMENTO PARA TRABALHAR COM O CLASSROOM

30 professores da Escola Tomé Francisco receberam treinamento para trabalhar com o software Intel (R) Learning Series Classroom  Management: uma ferramenta colaborativa de ensino e aprendizagem do tablet-PC Educacional. A formação aconteceu ontem (03/02), tendo como formador o professor Chisthian, contratado pela GRE -
Gerência Regional de Educação. O objetivo do programa é propiciar ao professor uma ferramenta tecnológica de última geração para envolver mais os alunos na aula e, consequentemente melhorar o desempenho na aprendizagem.
Embora apenas três turmas da escola tenham tabletes, todos os professores participaram da formação já que as três turmas de 2º ano logo estarão recebendo. Além do mais trabalhamos com a concepção que a formação do professor deve ser eclética, transportando os limites de série ou disciplina que ele atua.

Todos gostaram bastante da formação devido a forma clara como o conteúdo foi ministrado. Agora todos arregaçarão as mangas para fazer e executar o Plano de ação para a utilização do classroom e dos tabletes em sala de aula.