terça-feira, 14 de março de 2017

ESPECIALISTAS EM EDUCAÇÃO GLOBAL PELA UNIFUTURO.

PROFISSIONAIS DA TOMÉ PARTEM RUMO AO PROGRAMA DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO DA FLORIDA CHRISTIAN UNIVERSITY NOS ESTADOS UNIDOS NO ÂMBITO DO PROGRAMA EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS!

PARABÉNS! JOSILENE QUIDUE, BOM CONSELHO FERNANDES, SOCORRO FRANCISCO, CRISTIANE LIMA E JAKELINE FERNANDES.


ESCOLA TOMÉ FRANCISCO: DE REFERÊNCIA A EXCELÊNCIA NO SAEPE

Crescimento na proficiência dos estudantes que merece, mais uma vez, destaque no cenário educacional.

Na manhã da sexta-feira (03), o secretário de Educação do Estado de Pernambuco, Fred Amâncio, compartilhou os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE 2016) para os gestores das Gerências Regionais. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, no bairro da Várzea.
Nessa edição, a Escola Tomé Francisco continua brilhando. Com um crescimento considerável na proficiência dos estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, a Tomé eleva sua categoria de REFERÊNCIA para EXCELÊNCIA em Educação de qualidade.
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFICIÊNCIA – 5º ANO
PROFICIÊNCIA – 9º ANO
PROFICIÊNCIA – 3º MÉDIO
261
292,5
314,4
MATEMÁTICA
PROFICIÊNCIA – 5º ANO
PROFICIÊNCIA – 9º ANO
PROFICIÊNCIA – 3º MÉDIO
283,6
295,8
372,5


Para Ivan, o avanço é fruto de um trabalho em equipe. Dedicação, empenho,  competência, capacitação,  interesse e a abertura para criar, promover atividades e estimular os alunos estão presentes na prática pedagógica de todos os seus profissionais, comprometidos em melhorar ano a ano os resultados e elevar suas metas, conforme apresentado na tabela acima. A participação da comunidade e dos pais é outro ponto forte da escola e a busca de parceiros na realização de projetos garante a implantação de várias outras atividades para melhoria dos índices educacionais. Todos são importantes nesse processo, mas merece destaque os estudantes e os professores de Língua Portuguesa e Matemática.